JOSÉ PEDRO FONTES/INÊS PONTE FORAM OS MELHORES PORTUGUESES NAS CONTAS DO CAMPEONATO NACIONAL NO RALLY DE PORTUGAL

Citroën Rally Team garante segundo lugar do CPR no Rali de Portugal.

Equipa terminou com um pódio a fase de terra do Campeonato e já está de olhos postos na fase de asfalto que arranca em Castelo Branco.

Era sabido que nada seria fácil nesta etapa de arranque do Rally de Portugal, mas a verdade é que o Citroën Rally Team chegou lá. A dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte terminou no pódio, e na liderança da classificação dos portugueses no CPR, a etapa que compunha a quarta jornada pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis. O resultado hoje obtido reflete o árduo trabalho desenvolvido pela equipa que preparou com minúcia a presença nesta ronda que anualmente reúne em Portugal os mais sonantes nomes dos ralis a nível mundial.

Sempre com um andamento muito forte, que os colocou invariavelmente entre os mais rápidos no CPR, José Pedro Fontes/Inês Ponte conseguiram ultrapassar os mais duros obstáculos que o dia de hoje apresentava. A uma etapa dura e muito extensa, juntou-se – como habitualmente – o “handicap” que resulta da ordem de partida para as especiais, facto que resulta numa exigência de maior mecânica dos veículos. Certo é que o Citroën C3 Rally2 esteve à altura das maiores exigências e a equipa regressou ao Porto com a sensação do dever cumprido.

A luta pelos lugares do pódio esteve bem viva durante toda a etapa e foi com um ataque forte nos cerca de 18 quilómetros da derradeira especial – a segunda passagem pelo troço de Mortágua -, na qual bateu Armindo Araújo por 18 segundos, que José Pedro Fontes garantiu o segundo posto na etapa da prova do CPR.

“Hoje encontrámos troços muito menos duros e menos cavados do que em edições anteriores do Rally de Portugal. Estávamos preparados para pior, mas, acima de tudo, confiantes na capacidade do carro e mostrámos, desde cedo, ter condições para lutar pelos lugares cimeiros. Este segundo lugar é um excelente prémio para toda a equipa. É sabido que o arranque da temporada não foi favorável para nós, mas hoje demos uma excelente mostra do nosso valor. Venha o próximo…” afirmou o piloto do Citroën Vodafone Team. 

Terminada que está prova do ACP em termos de Campeonato de Portugal, agora há que começar a trabalhar para fazer frente à segunda metade da temporada (ralis de asfalto), onde o Citroën C3 Rally2 se sente claramente “em casa”. O primeiro embate em alcatrão tem lugar daqui a pouco mais de um mês, na Beira Baixa. O Rali de Castelo Branco, organizado pela Escuderia local estará na estrada nos dias 21 e 22 de Junho.

Classificação Final (CPR)

1º Kris Meek/Stuart Loudon (Hyundai), 1h31m24,7s

2º CITROËN RALLY TEAM – José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2), a 2m24s

3º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai), a 2m31,3s

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter