José Lameiro corre este fim-de-semana no traçado onde se estreou nas lides da Montanha. Para o piloto da Diatosta, a edição 2025 da Rampa do Caramulo apresenta-se como mais uma oportunidade para dar continuidade à excelente época que tem protagonizado.
A mítica montanha cravada no coração da Beira Alta recebe a sexta prova da temporada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. E entre os protagonistas da Categoria Super Challenge estará José Lameiro e o seu Skoda Fabia MKIII, que não esconde a sua ligação ao rápido e curto traçado caramulense.
“É sempre muito especial voltar ao Caramulo!… Foi nesta pista que, pela primeira vez, experimentamos a Montanha e foi amor à primeira vista. Desde esse dia que temos construído uma carreira muito interessante num campeonato altamente competitivo, com um excelente ambiente e onde sempre somos bem recebidos. Fazemos já parte da Família da Montanha e penso que está tudo reunido para termos mais um fim-de-semana em cheio.””.
José Lameiro destaca ainda “a nítida e sólida evolução que temos conseguido impor no carro. Tem sido um trabalho incrível da nossa equipa e isso tem-me motivado a testar os meus limites e conseguir ser mais rápido. Estou muito satisfeito com a forma como temos demonstrado toda a nossa competitividade. Está a ser uma excelente temporada e queremos estar fortes no Caramulo. Terminar no pódio da categoria é o objetivo principal e tentar andar perto do Luís Nunes é outro dos nossos propósitos.”
O programa competitivo de amanhã, sábado, dia inaugural da rampa, arrancará às duas da tarde e incluirá duas subidas oficiais de treinos e uma de prova. No domingo, jornada final, serão quatro as subidas, começando às dez da manhã com treinos livres, sucedendo-se depois uma subida de treinos oficiais e duas de prova.