O piloto da Diatosta regressa à Rampa da Penha, onde, em 2023, se estreou no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Motivado pela excelente exibição e resultado alcançado na prova inaugural da temporada, disputada na Arrábida, José Lameiro quer estar novamente entre os melhores dos Super Challenge.
Para o aveirense, a Rampa da Penha apresenta-se como uma enorme oportunidade para continuar a sua notória evolução competitiva neste campeonato que abraçou em 2023. Para além da crescente adaptação às particularidades de uma modalidade tão exigente como a Montanha, José Lameiro conta ainda com a evolução que o Skoda Fabia R5 tem ostentado, sendo também claro que a equipa técnica tem trabalhado de forma muito eficaz para transformar o Super Car proveniente do Ralicross numa “arma” eficaz nas rampas.
Quanto às expectativas e análise da prova organizada pelo Demoporto, José Lameiro descreve o traçado da Penha como “uma subida espetacular, mas difícil pelo que exige do piloto. Sobretudo, não admite erros, com zonas de cortar o fôlego, sendo uma rampa lindíssima até terminar no Santuário!”.
O piloto está “muito contente com o que temos conseguido na Montanha. Correr pela segunda vez na Penha é uma prazer muito particular, pois foi a minha primeira rampa, em 2023!”, esperando “continuar a nossa aprendizagem e melhorar os nossos tempos, lutando por um bom lugar na categoria e à geral”.
Quanto ao programa competitivo, a 45ª edição da Rampa da Penha contempla três subidas no sábado e quatro no domingo. A jornada inaugural arrancará às 13.30 horas, incluindo duas subidas de treino e a 1ª Subida de Prova. Já no domingo, serão quatro as subidas. A habitual sessão de “warm-up” arrancará às 10 da manhã, seguindo-se a última subida de treinos do programa. A partir da hora do almoço, será tempo da “armada” da Montanha enfrentar a “sequência infernal” constituída pela 2ª e 3ª Subidas de Prova, normalmente fulcrais para a classificação final.