JOÃO SILVA E MIGUEL NUNES EMPATADOS NA FRENTE DO RALI PORTO SANTO

João Silva e Miguel Nunes, ambos ao volante de um Skoda Fabia Rally2 Evo, lideram, empatados, o RALI PORTO SANTO após a disputa do primeiro dia de competição. Os dois pretendentes ao título regional absoluto realizaram exatamente o mesmo tempo, 1:59.1, nos 2,20 km de “Porto Santo Line”, super-especial realizada no kartódromo local com uma grande moldura humana neste regresso da modalidade à Ilha Dourada. Com este resultado, Silva e Nunes remetem para amanhã qualquer tipo de vantagem num duelo que promete empolgar o muito público que se deslocou expressamente para o efeito.
Vasco D. Silva, aos comandos do habitual Renault Clio Rally4, realizou, com 2:11.2, a terceira melhor marca do dia e cotou-se como o melhor entre os utilizadores de viaturas de duas rodas motrizes ao bater, por apenas 0.2 segundos, Nuno Ferreira com um Renault Clio R3T, o quarto classificado na classificativa de abertura desta prova impulsionada pela Câmara Municipal do Porto Santo. Também com um modelo de tração dianteira, Peugeot 208 Rally4, Artur Quintal completa o lote dos cinco primeiros classificados.
Os muitos espetadores presentes no kartódromo vibraram também com as performances de José Jarimba, em Toyota Starlet, e António Dias, com um VW Polo GTi R5, reis do espetáculo na sinuosa pista permanente. Em ambiente de grande festa, foram também bastante aplaudidos os potentes e ruidosos Porsche GT3 de Filipe Freitas, Paulo Mendes, Miguel Andrade e Américo Gouveia, sexto no dia de abertura desta organização do Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira. No lote dos dez melhores surgem ainda Ricardo Gonçalves, com Ford Fiesta R2T, João Alix, dispondo de um Citroën C2 R2, e Roberto Martins, num Renault Clio RS.
O RALI PORTO SANTO regressa amanhã à estrada para a disputa de sete provas especiais, divididas por duas secções. Serão cumpridas quatro passagens por Golfe, um traçado novo de 4,01 km que vai do Campo de Cima até ao centro hípico através de uma estrada em cimento, seguida de zona muito rápida em asfalto ondulado. Serras “Coral”, com 12,00 km, é o troço cronometrado mais longo do evento e é uma nova versão de classificativa já usada no passado e que é percorrido três vezes. A prova termina às 17:12 com a coroação dos melhores no pódio, bem no centro de Vila Baleira.
Toda a informação será veiculada e está já disponível no site oficial do clube organizador, www.100ahoramadeira.org, bem como na página www.facebook.com/CA100aHora.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter