A duas rondas do final do campeonato, a forte ‘armada’ da Porsche Sprint Challenge Ibérica ruma até uma ‘Catedral do Motorsport’, o Circuito Angel Nieto, em Jerez de La Frontera. Com todos os títulos ainda em jogo na competição que tem a P21 Motorsport como parceiro oficial, as duas corridas do próximo fim-de-semana têm tudo para ser emocionantes, com vários pilotos, de várias nacionalidades, na linha da frente para discutirem a supremacia absoluta.
A qualidade do pelotão da Porsche Sprint Challenge Ibérica é ainda garantia de que Jerez irá ser palco de muitos duelos intensos no miolo do pelotão, disputando taco-a-taco a primazia nos diferentes Grupos e Classes, contribuindo assim para a intensa emoção que se vive em cada uma das jornadas do NAPA Racing Weekend.
Jose Monroy, Séries Manager da PSCI está convicto de que “vamos viver um fim-de-semana muito animado. O campeonato aproxima-se do seu fim e a discussão dos títulos está ao rubro. Tudo faremos para proporcionar ao público, aos pilotos, equipas e convidados mais um fim-de-semana inesquecível!”.
Manuel Alves mantém favoritismo e pode sagrar-se campeão nos 991.2
O piloto da LOB Motorsport chega com naturalidade a Jerez como principal favorito a conquistar o triunfo à geral nas duas corridas do fim-de-semana. Sendo certo que foi pela primeira vez derrotado na ronda anterior em Valência, as sete vitórias em oito possíveis dizem bem da capacidade do piloto português para vencer, ainda para mais, sabendo que um duplo triunfo no Circuito Angel Nieto significará o selar definitivo do título no Grupo 991.2.
Vasco Barros, seu colega de equipa, é quem tudo fará para adiar a questão do título, com o jovem piloto lusitano a almejar ainda poder chegar à primeira vitória absoluta da temporada, objetivos partilhado por um bom naipe de pilotos, onde está incluindo Gonçalo Fernandes, agora integrado na Veloso Motorsport e que tem vindo num crescendo de forma, que se tem refletido nas sucessivas presenças no pódio das corridas. Fernandes tem tudo para brilhar em Jerez e, quem sabe, ir um pouco mais além do que tem conseguido, colocando o seu Porsche 991.2 GT3 Cup na luta pelas vitórias.
Grupo 992: Ramirez e Protasov em luta pelo cetro de campeão
O Grupo 992 volta a ser o que mais pilotos irá colocar em pista, sendo também aquele onde a refrega pelo título está mais intensa, tendo, principalmente, dois protagonistas: o espanhol Jorge Ramirez (RGC Racing Team) e o ucraniano Yuri Protasov, líder da Hadeca Racing.
Ao longo da temporada, têm protagonizado duelos emocionantes pela primazia no Grupo 992, tendo sido ainda clientes habituais do Top 3 absoluto nas corridas já realizadas, chegando a Jerez separados por apenas 13 pontos, com vantagem para o espanhol.
Como tal, são mais dois dos pilotos em pista com todas as condições para lutarem pelo Top 3 da geral em ambas as corridas do fim-de-semana.
Mas Ramirez e Protasov não possuem o exclusivo quanto à ambição de estar entre os melhores do grupo 992. O Colombiano Juan Veja (Hadeca Racing) e o português André Fernandes (Veloso Motorsport) já demonstraram capacidade para ombrear com os dois principais candidatos, sendo ainda de esperar provas de grande nível por parte de Oleksandr Dobik (Hadeca Racing) e de Francisca Queiroz (Orbital Ignition Racing Team).
Rui Miritta pode resolver a questão do título no Grupo 991.1
Jerez de La Frontera poderá ser palco do corolário de uma época exemplar de Rui Miritta. O português da Monteiros Competições parte para esta jornada dupla com 55,5 pontos de avanço sobre Filipe Nascimento e 69,5 em relação a Alexandre Fonseca (Orbital Ignition Racing Team), sendo muito provável que Miritta venha a selar as contas do título do Grupo 991.1.
O grupo apresenta uma estreia, ficando obviamente a expectativa sobre qual vai ser o andamento do ‘rookie’ David Carvalho, sendo óbvio que necessitará de alguma adaptação às duras batalhas no pelotão.
A ronda de Jerez de La Frontera da Porsche Sprint Challenge Ibérica arrancará às 11:30 de sábado, 5 de Outubro, com uma sessão de treinos livres (40 minutos de duração), ocorrendo a Qualificação (20 minutos de duração) às 13:45. A Corrida 1 tem partida lançada prevista para as 17:25.
No Domingo, a Porsche Sprint Challenge Ibérica terá uma sessão de warm-up (20 minutos de duração) às 10:25, culminando a presença da competição em Jerez com a Corrida 2, cujo arranque está marcado para as 15:00 horas (fuso espanhol). Como sempre, as corridas terão a duração de 28 minutos mais 1 volta.