Com tração às quatro rodas e um novo kit de carroçaria mais aerodinâmico, o GEN3 Evo é muito mais rápido e eficiente do que o atual monolugar GEN3.
O GEN3 Evo fará a sua estreia oficial em competição na 11.ª temporada do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E.
Desvendado em vésperas do E-Prix do Mónaco, em abril último, o GEN3 Evo – evolução do atual monolugar GEN3 – está atualmente a ser testado por todas as equipas que competem no Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E.
O bicampeão de Fórmula E, Jean-Éric Vergne, e o Campeão do Mundo de 2022, Stoffel Vandoorne, conduziram o GEN3 Evo para a DS Automobiles – equipado com o grupo motopropulsor desenvolvido pela divisão de competição da marca – ao longo de um dia de testes, realizados no circuito de Maiorca, em Espanha.
Contando com a colaboração da PENSKE AUTOSPORT, a equipa DS PERFORMANCE avaliou o desempenho do monolugar de tração às quatro rodas, equipado com novos pneus, bem como a aerodinâmica do mais recente kit de carroçaria que foi testado pela primeira vez.
As informações vitais recolhidas pelos engenheiros após 200 voltas à pista permitiram conhecer melhor esta nova viatura, que se mostrou muito mais rápida – cumpre os 0 aos 100 km/h em menos de dois segundos – e mais eficiente do que o atual DS E-TENSE FE23.
Após nova série de testes, o DS PENSKE GEN3 Evo será lançado no outono deste ano, antes do arranque da 11.ª Temporada da Fórmula E.
Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:
“O dia de testes com o Jean-Éric e o Stoffel foi muito elucidativo. A equipa tem vindo a trabalhar com o GEN3 Evo e os novos pneus desde o início do ano, mas esta foi a primeira vez que também tivemos o novo ‘kit’ de carroçaria completo. Mal podemos esperar para ver este mais recente monolugar em pista durante a 11.ª Temporada da Fórmula E. Com a sua tração às quatro rodas e a sua incrível aceleração, a competição vai ser ainda mais interessante!”