» A JC Group Racing Team vai encerrar a temporada 2024 numa prova além-fronteiras
» A estrutura nortenha vai até Espanha, tendo aceitado o convite da organização da Subida Arona – La Escalona
» José Correia, Beatriz Correia e Carlos Gonçalves serão os representantes da JC Group Racing Team no próximo fim de semana, em Tenerife.
A temporada da montanha em Portugal já está encerrada, mas a JC Group Racing Team ainda tem mais um desafio pela frente. A última prova do ano será em Espanha, mais especificamente em Tenerife, palco da 21.ª Subida Arona – La Escalona, válida para a Taça de Espanha e para os Campeonatos Provincial de Tenerife e de Montanha Recalvi (Velocidade e Históricos de Regularidade).
São 115 os inscritos para esta prova nas Ilhas Canárias, dos quais 96 competem na secção de Velocidade, 7 na Regularidade e 12 na Fórmula Rally. A 21.ª Subida Arona – La Escalona Trofeo Patronato de Turismo de Arona apresenta um cartaz de luxo, com um nível de pilotos e máquinas inédito nas Ilhas Canárias. Será uma parada de estrelas, contando com nomes como Simone Faggioli, Christian Merli, Alexander Hin, Fausto Bormolini entre muitos outros.E nesta lista de luxo que a JC Group Racing Team se insere, a convite da organização.
José Correia, piloto e chefe de equipa, vai para esta prova aos comandos do Norma FC 20 para tentar lutar pelos melhores lugares, sabendo que a concorrência é forte. O patriarca da família Correia encara este desafio com agrado, mas sem a pressão dos resultados:
“Recebemos o convite por parte da organização para participar nesta prova, convite que foi prontamente aceite. A lista de inscritos é de grande nível e é uma honra poder estar presente num evento destes. Como em qualquer prova, a JC Group Racing Team vai para tentar chegar aos primeiros lugares, mas temos consciência da forte concorrência que vamos encontrar. Assim, o nosso compromisso será fazer o melhor, mas sem estar demasiado focado nos resultados. Estar entre os melhores da montanha vai nos permitir aprender e melhorar”.
Beatriz Correia está também entusiasmada pelo fim de semana que se aproxima, nesta que será a última prova na sua primeira temporada a tempo inteiro na Montanha, ao volante do Cupra TCR. Beatriz segue determinada em manter a sua trajetória de evolução:
“Estou muito entusiasmada para esta prova. É uma oportunidade de evoluir e aprender ao lado de alguns dos melhores pilotos da península ibérica e da Europa. Vou para esta prova para me divertir, sempre focada em fazer o melhor possível. Mas, tal como nas provas em Portugal, quero chegar ao fim sem percalços, melhorando a cada subida.”
Carlos Gonçalves regressa ao Mitsubishi Lancer EVO X, numa prova aonde vai também aproveitar a oportunidade de evoluir face a uma concorrência diferente, com desafios também eles distintos do que encontrou em Portugal:
“Esta é uma excelente oportunidade para evoluir num contexto competitivo diferente do que estou habituado. Sem qualquer pressão no que diz respeito a resultados, pretendo manter a toada do resto da temporada, sendo regular a cada subida. Faremos o nosso melhor, aproveitando este excelente evento e, no final, faremos as contas.”
A subida, com terá uma distância de 4.400 m, com um desnível de 281 metros, um declive médio de 6.60%.e um declive máximo de 11.32%. A meteorologia deverá ajudar, não estando prevista chuva para a prova, com céu nublado e temperatura que poderá chegar aos 27 °C.
A ação em pista acontecerá no sábado, dia 23. Os treinos livres têm arranque marcado para as 09:00, com o Treino Livre 1 e 2 (11:00) a acontecerem de forma sucessiva. Às 13h, teremos a primeira subida oficial, seguida da segunda subida oficial, às 15h. Às 17h teremos a terceira e derradeira subida do dia, para encerrar as festividades.