JC Group Racing Team pronta para a Rampa Porca de Murça

» A JC Group Racing Team prepara-se para a terceira jornada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group

» Os quatro pilotos da equipa irão enfrentar os desafios da Rampa Porca de Murça

» O foco está nos primeiros lugares da tabela nas respetivas categorias

Murça prepara-se para receber as máquinas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, com a terceira jornada do campeonato nacional a ter como palco a Rampa Porca de Murça. A JC Group Racing Team chega a esta prova com a determinação de fazer um bom fim de semana.

A época, para já, tem sido positiva. Com um primeiro fim de semana a roçar a perfeição, na Rampa da Arrábida, o segundo fim de semana foi mais duro para a equipa nortenha, com resultados afetados por alguns percalços, conseguindo ainda assim resultados positivos.

José Correia, piloto e chefe de equipa, está determinado em voltar aos triunfos, depois de um fim de semana menos feliz em que o Norma FC20 voltou a dar problemas: “ O último fim de semana acabou por ser duro, com os problemas que sentimos no carro. Mas vamos determinados em voltar aos triunfos. Espero que a máquina corresponda desta vez. Sabemos que podemos ser competitivos e já o mostramos este ano. A ambição é a mesma de sempre, queremos chegar aos primeiros lugares e vamos trabalhar para que tal aconteça”.

Já Gabriela Correia sabe que a concorrência é forte e que para chegar ao pódio terá de estar sempre no seu melhor, aos comandos do seu Mercedes AMG GT4: “A competitividade nos GT é grande. Vimos isso na rampa da Penha, em que o segundo lugar escapou por muito pouco. Mas vou muito motivada, pois desde o arranque da época que tenho lutado pelos primeiros lugares, tenho sido competitiva e creio que temos tudo para voltar a ter um bom resultado.”

Beatriz Correia vai apostar na mesma filosofia para esta jornada do CPM, com a regularidade em mente. A jovem piloto do Cupra TCR quer continuar a ganhar experiência e confiança: “O objetivo para este fim de semana mantém-se. Quero continuar a ganhar experiência a cada subida, pelo que o mais importante é chegar ao fim. Já fui ao pódio este ano e sei que com esta postura posso conseguir bons resultados.”

Carlos Gonçalves vai motivado para esta terceira jornada, depois dos problemas técnicos que afetaram o seu Mitsubishi Lancer Evo X, na rampa anterior: “Trabalhamos afincadamente para resolver os problemas e vamos confiante que podemos lutar pelos primeiros lugares da categoria. Ainda não tivemos um fim de semana limpo, mas temos conseguido bons resultados e queremos lutar pela vitória na categoria nesta prova”.

A Rampa Porca de Murça tem um comprimento de 4.200 m, um desnível de 230 m, uma inclinação média de 5,5% e uma inclinação Máxima 11,56%.

A ação em pista começa no sábado, dia 24 de abril, pelas 13:30, com a primeira subida de treinos, seguida da segunda subida de treinos (15:00). O dia encerra-se com a primeira subida oficial (hora prevista às 16:30). No domingo, dia 28, teremos a terceira subida de treinos às 11:30, com a segunda subida oficial agendada para as 13:00 e a derradeira subida do fim de semana marcada para as 14:30.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter