» Mais um fim de semana de resultados positivos para a JC Group Racing Team
» Três pódios em quatro possíveis e excelentes prestações dos quatro pilotos são o balanço da participação na Rampa Porca de Murça
A JC Group Racing Team voltou a destacar-se, no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. A Rampa Porca de Murça foi o palco da terceira jornada da competição, com os quatro pilotos da equipa nortenha em bom plano.
José Correia conseguiu o segundo lugar à geral e, por conseguinte, na sua categoria. Correia conseguiu assim o terceiro pódio na temporada com o seu Norma FC 20, que começou bem o ano, mas que deu dores de cabeça na segunda prova. Correia apontava à vitória, mas tal acabou por não se concretizar: “Conseguimos um bom segundo lugar. Não era o que pretendíamos, pois, a vitória é sempre o nosso foco principal. Mas quando tal não é possível, temos de amealhar o máximo de pontos possível. Acaba por ser um resultado positivo, mas não ficamos satisfeitos. Queremos mais e vamos trabalhar afincadamente para estarmos na máxima força na Falperra.”
Gabriela Correia acabou por ser um dos destaques do fim de semana. A Princesa da Montanha começou forte e, apesar da concorrência feroz, terminou o primeiro dia de competição na frente, aos comandos do seu Mercedes AMG GT4. No entanto, a valia das máquinas dos adversários fez-se notar e, no final, conseguiu o terceiro lugar na categoria GT. Gabriela estava feliz no final da prova, destacando que a sua prioridade são as competições em circuitos, pelo que resolveu não arriscar em demasia: “Ia com expectativas baixas para esta prova, mas acabou por correr melhor do que estava à espera. A primeira subida oficial correu bem e senti que podia lutar por um bom resultado. No entanto, a valia das máquinas dos meus adversários fez-se sentir na segunda subida oficial. Arrisquei, dei tudo, mas não foi o suficiente para manter a liderança, por isso, resolvi não arriscar tanto na terceira subida. A minha prioridade este ano são as competições em circuitos e nem vou fazer o CPM todo. Devido à proximidade de algumas datas terei de faltar a algumas provas e muito provavelmente não estarei na Falperra. Tenho pena, pois foi aí que tudo começou, mas não posso arriscar danificar o carro, com provas tão próximas. E é também uma forma de protesto. Não creio que os pilotos do nacional sejam bem tratados na Falperra e, por isso, não participarei este ano. Acredito, inclusive, que se a atitude da organização se mantiver, poderá haver mais pilotos a tomarem a mesma decisão no futuro.”
Beatriz Correia conseguiu, mais um quarto lugar na categoria Turismo 2 ao volante do seu Cupra TCR. A jovem piloto voltou a evoluir bem ao longo do fim de semana, sem cometer erros, com uma progressão constante e gradual a cada subida: “Foi mais um bom fim de semana. Tenho conseguido atingir os objetivos a que me propus desde início. Quero evoluir, tornar-me mais rápida a cada, sem cometer erros Foi o que aconteceu. Os tempos foram melhorando e, como tal, fiquei satisfeita com a minha prestação. Mais um fim de semana de evolução, sem erros.”
Carlos Gonçalves terminou a Rampa Porca de Murça mais contente. Depois de alguns percalços com o seu Mitsubishi Lancer Evo X, este fim de semana trouxe a resolução dos problemas, o que permite encarar as próximas provas com mais otimismo. O segundo lugar na categoria Turismo 1 foi um bom prémio pelo trabalho feito: “Finalmente conseguimos resolver todos os problemas que nos atrapalharam nas primeiras provas. As peças de substituição chegaram tarde, o que não permitiu fazer qualquer teste. Mas as sensações do fim de semana foram boas, o segundo lugar acaba por ser um bom resultado, sendo o terceiro pódio consecutivo. Vamos agora para a Falperra e a jogar em casa, com um carro em boas condições, queremos chegar à vitória.”
A próxima prova está agendada de 17 a 19 de maio, na mítica Rampa da Falperra.