JC Group Racing Team com dois pódios na primeira prova do ano

  • O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group  teve como prova inaugural a Rampa Porca de Murça e a JC Group Racing Team esteve presente em força
  • Num fim de semana desafiante, com condições meteorológicas muito instáveis, a equipa conquistou dois pódios, num excelente arranque de temporada
  • José Correia e Beatriz Correia conseguiram aumentar a coleção de troféus conquistados pela equipa, num fim de semana com balanço positivo

Começou finalmente o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group  e a JC Group Racing Team iniciou a época em Trás-os-Montes, mais especificamente na Rampa Porca de Murça, primeira prova da competição nacional de montanha.

A estrutura de Braga apresentou-se na máxima força, com quatro carros e duas estreias. O resultado deste fim de semana acabou por ser positivo, com dois pódios conquistados, numa rampa muito difícil. A meteorologia complicou muito a tarefa das equipas, nas escolhas dos pneus e das afinações, o que tornou esta rampa uma lotaria. Ainda assim, apesar dos desafios, a JC Group Racing Team levou mais dois troféus para a já sua extensa ‘vitrine’.

José Correia estreou-se oficialmente aos comandos do novo protótipo, o Osella PA30 com motor Mugen V8. As condições não favoreciam os protótipos, mas José Correia ainda conseguiu um segundo lugar na sua Divisão, os Protótipos A. Na primeira prova com o novo carro, o foco estava na ambientação a uma nova máquina, tarefa dificultada por S.Pedro, que foi baralhando as contas dos pilotos:

“Não foi uma rampa nada fácil. Fomos para Murça com vontade de ser competitivos, sabendo de antemão que nos tínhamos de habituar a um carro novo. Com a meteorologia muito inconstante, essa adaptação complicou-se. Ainda não chegamos ao nível que pretendemos, mas, ainda assim, conquistamos o pódio na nossa divisão. Ainda tenho de me habituar ao carro, aprender um pouco mais, mas as primeiras sensações foram positivas e acredito que há muito potencial para descobrir.”

Gabriela Correia também iniciou a época aos comandos do já habitual Mercedes AMG GT4. Começou a rampa com um ritmo cauteloso, sem correr riscos desnecessários. A segunda subida não correu de feição e foi preciso arriscar um pouco mais na terceira subida, onde fez o seu melhor tempo do fim de semana. Terminou em quinto lugar nos GT, um resultado que não agradou, masque foi o possível, dadas as circunstâncias.

“Não foi um fim de semana muito positivo para mim. Com condições tão difíceis, não foi possível fazer melhor. O ritmo da terceira subida, onde fui a quarta mais rápida à geral e segunda nos GT,  é um pouco mais representativa do que posso fazer, mas com condições tão variáveis, a prova acabou por ser uma lotaria. A última subida dá-me ânimo e é a prova que posso estar entre os mais rápidos.”

Beatriz Correia conquistou mais um pódio na sua ainda curta carreira na Montanha. A piloto do CUPRA TCR conquistou o terceiro lugar na Divisão Turismos 2, prova da evolução da jovem piloto nesta competição. Um excelente resultado tendo em conta as condições da prova:

“Foi uma prova muito desafiante, mas consegui um bom resultado. Com a chuva intermitente ao longo do fim de semana, foi difícil tomar decisões, especialmente no sábado. No domingo consegui ser mais consistente e este resultado é a prova do bom trabalho desenvolvido.”

Carlos Gonçalves foi o azarado da equipa. Em fim de semana de estreia aos comandos do Osella PA21/S, a sua participação acabou por ser mais curta que o previsto. Um erro provocou um embate violento contra os rails, felizmente sem consequências físicas para o piloto. Mas a prova ficou comprometida logo aí:

“Não foi o fim de semana que desejávamos. Infelizmente, um pequeno erro danificou muito o carro e não pudemos fazer mais subidas. As corridas são mesmo assim. A adaptação a um novo carro e a uma nova realidade por vezes tem destas coisas. Felizmente não me magoei e isso, sim, é o mais importante. Apesar deste percalço, continuo muito contente e entusiasmado e as primeiras sensações com o carro foram excelentes. Agora é trabalhar para reparar o carro e estarmos prontos para a Rampa da Penha.”

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Montanha acontece de 5 a 6 de abril, na Rampa da Penha.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter