JC Group Racing Team a postos para a última jornada da temporada

» A JC Group Racing Team tem tudo pronto para a derradeira jornada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group

» Os quatro pilotos da estrutura sediada em Braga enfrentam o último desafio do ano, focados no pódio

» A equipa apresenta-se na máxima força com os quatro pilotos prontos para a Rampa da Serra da Estrela

A Rampa da Serra da Estrela, oitava e última jornada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group é o cenário para a derradeira prova de 2024 na montanha nacional. Pilotos e equipas vão, pela última vez esta época, mostrar todo o seu talento e qualidade, numa exigente prova. A JC Group Racing Team não vai faltar à chamada, apresentando-se na máxima força.

José Correia parte para esta última prova, determinado em conseguir um bom resultado. Presença assídua nos pódios em 2024, pretende regressar aos triunfos para terminar o ano em grande, ao volante do seu Norma FC20 M20FC : “Tem sido uma época exigente, mas a JC Group Racing Team tem-se mostrado à altura dos desafios. Na Serra da Estrela, queremos manter o nível, em busca de mais pódios. Queremos terminar bem o ano, estando já a olhar para o que 2025 pode trazer. A nível pessoal, quero apenas fazer o melhor. Terminar com uma vitória seria bom, mas a concorrência é forte. Vamos dar o nosso melhor para chegar ao primeiro lugar.”

Gabriela Correia regressou à montanha na Rampa em Boticas, onde conseguiu um bom segundo lugar na categoria GT, aos comandos do Mercedes AMG GT4. A Princesa da Montanha não gosta de ficar muito tempo longe e na última prova mostrou que se mantém em forma, apesar de ter apostado da prova transmontana para ganhar ritmo e confiança: “Fiquei muito contente com o resultado em Boticas. Mesmo com falta de ritmo e com alguma falta de confiança, consegui um bom segundo lugar, o que mostra que estou com um bom nível. Nesta última prova da montanha a minha postura será a mesma, ou seja, divertir-me e fazer o melhor possível, sem pensar muito na classificação final.”

Beatriz Correia vai terminar a sua primeira época a tempo inteiro na montanha nacional e para esta prova irá manter o registo que usou desde a primeira subida do ano, ao volante do CUPRA TCR. Aprendizagem, acumular quilómetros e experiência: “Tem sido uma época positiva, já com alguns pódios, o que me deixa feliz. Mas fico mais feliz ainda pela evolução que tenho feito. E vou manter o foco para esta prova, para concluir o ano com um bom registo”.

Carlos Gonçalves tem rubricado uma época muito regular ao volante do Mitsubishi Lancer Evo X. E é com mais um bom registo que o piloto quer terminar a temporada, ele que foi presença constante nos pódios até agora: “Queremos terminar a temporada com nota positiva. Temos sido rápidos e regulares e é assim que queremos terminar a época. Sempre focados nos primeiros lugares, numa rampa exigente, um excelente palco para a última provado ano.”

O programa da Rampa da Serra da Estrela começa no sábado comas duas primeiras subidas de treinos, agendadas para as 12:30H e as 15. A primeira subida oficial está marcada para as 17:30. No domingo, a terceira subida de treino deverá acontecer às 11, com a segunda subida oficial marcada para as 13:30 e derradeira subida oficial do ano agendada para as 16:00. Aprova terá como palco a Estrada Nacional 339, entre os Kms. 31,79 e 26,54, comum a distância total de 5.250m, um desnível de 454 m, uma inclinação média de 9,12% e uma inclinação máxima de 11,56%.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter