JÁ SE OUVEM OS MOTORES NO WRC VODAFONE RALLY DE PORTUGAL

A 57.ª edição do Vodafone Rally de Portugal está em marcha. Na Exponor, em Matosinhos, foi dia das primeiras verificações administrativas para várias equipas. E já se ouviram os motores no Monday Test, realizado na zona de Fafe, com máquinas e pilotos do WRC2. Amanhã, começam os reconhecimentos para as classificativas do Centro e Norte do país.

A maioria das equipas que vão participar na prova do ACP já montaram as suas estruturas no recinto da Exponor, em Matosinhos. O dia foi reservado às primeiras verificações administrativas, à sessão de reconhecimentos (facultativa) para o Shakedown de Baltar, para a classificativa de Paredes e para a Super-Especial de Lousada, e ao teste oficial que antecede o rali, o Monday Test, que, como é habitual, reuniu sobretudo máquinas e pilotos do WRC2, no troço de Lagoa, em Fafe.

Para amanhã está prevista a chegada das restantes equipas à Exponor, no mesmo dia em que começam os reconhecimentos obrigatórios para os troços da região Centro. Na quarta-feira, realizam-se os reconhecimentos para as classificativas da região Norte.

Com a previsão de temperaturas elevadas para os próximos dias, é expectável que a água deixada nos troços pela chuva das últimas semanas possa secar, mas deixando os pisos mais compactados do que na edição do ano passado.

Quinta prova do Campeonato do Mundo de Ralis, o Vodafone Rally de Portugal tem a maior lista de inscritos até ao momento da época do WRC, sendo também pontuável também para o Campeonato de Portugal de Ralis.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter