Infortúnios não apagam as excelentes prestações de Luís Delgado

» Luís Delgado regressou ao emblemático Circuito Internacional de Vila Real para disputar mais uma edição da prova histórica transmontana.

» O piloto flaviense voltou a brilhar, apresentando um ritmo fortíssimo, mesmo que os resultados não reflitam o seu real desempenho.

» Delgado voltou aos comandos do belíssimo Porsche 930 Turbo da VLB e do Honda Civic Type R, dando espetáculo aos milhares de fãs presentes

Luís Delgado voltou a marcar presença no Circuito Internacional de Vila Real, no fim da semana da sua 54ª edição, uma das provas mais acarinhadas do calendário nacional, com o entusiasmo e dedicação de sempre. Desta vez, os resultados não acompanharam o desempenho mostrado na pista, mas o piloto de Chaves deixou a sua marca com ritmo competitivo impressionante e muita garra em cada metro percorrido.

No Campeonato de Portugal de Velocidade Clássica (CPVC), aos comandos do imponente Porsche 930 Turbo da VLB, tudo começou da melhor forma com a conquista da pole position na sessão de qualificação. No entanto, a Corrida 1 acabaria por trazer contrariedades: um problema mecânico forçou a resistência ainda na primeira corrida. A equipe técnica trabalhou intensamente para substituir o turbo da máquina germânica, com vista à segunda prova do fim da semana, mas as dificuldades persistiram eLuís Delgado foi novamente forçado a abandonar.

Na Type R Legacy Cup, competição que disputa em conjunto com Estevão Oliveira, uma jornada começou com nota positiva. Oliveira conquistou uma excelente pole position e esteve em bom plano na segunda sua corrida, terminando num lugar meritório, depois de um pequeno contra tempo que o atrasou da liderança.

Na segunda corrida, Luís Delgado voltou a provar todo o seu talento e ambição. Assumiu a liderança nas voltas iniciais, imprimindo um ritmo forte. Contudo, um ataque mais agressivo aos corretores na desafiante chicane da Araucária conduzido num toque com a barreira de pneus, seguindo-se um contato do seu perseguidor direto. O ditou o fim prematuro da prova para Delgado, sem hipóteses de recuperação de incidente.

Apesar dos abandonos, o piloto flaviense faz um balanço positivo da sua passagem por Vila Real, sobretudo pelo prazer de competir num traçado icónico e perante um público único:

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter