Depois da espantosa exibição na Rampa Internacional da Falperra, coroada com um Top 2 à geral nas contas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, Hugo Araújo está de regresso ao cockpit do protótipo navarro, assumindo-se como um dos candidatos à luta pelos lugares cimeiros na 6ª prova da temporada 2024.
E está assim cumprido o propósito de fazer mais provas em 2024, assumido pelo piloto bracarense logo após ter festejado no pódio o fantástico resultado alcançado “em casa”, na sua estreia com um Protótipo A. Hugo Araújo vai alinhar na 33ª Rampa do Caramulo, evento que decorre já no próximo fim-de-semana, sob a égide organizativa do Targa Clube.
“Sempre disse que gostaria de participar em mais uma ou duas provas esta época, enquanto trabalhamos arduamente para reunir todas as condições para estar no campeonato de 2025 a tempo inteiro. Para já, fica garantida esta presença no Caramulo, graças ao apoio de dois grandes patrocinadores, ADOPTHOUSE e SAFENOR, a quem agradeço a confiança, prometendo fazer tudo para retribuir com um grande resultado”, revela Hugo Araújo.
O talentoso “Ninja de Braga” regressa ao traçado de 2850 metros onde, em épocas idas, brilhou vencendo em 2018 na refrega reservada aos KIA Picanto e conquistando um pódio na Categoria Turismo, em 2019.
Agora, o foco está na luta principal. Hugo Araújo e o SILVERCAR EF10 vão estar entre os protagonistas da luta pelo triunfo absoluto.
O piloto da ADOPTHOUSE / SAFENOR sabe que “vai ser uma luta muito intensa, enfrentando adversários muito fortes e com um enorme conhecimento da rampa, estando ainda muito mais habituados aos seus protótipos do que o ao SILVERCAR EF10, carro com que só corri uma vez e sem qualquer teste anterior à Falperra, ou no período que mediou dessa prova até esta. Não será por isso que serei menos ambicioso e irei tentar utilizar ao máximo as subidas de treinos para chegarmos a uma boa afinação, atacando nas três subidas oficiais. Queremos estar na luta pelo pódio à geral”.
A 33ª Rampa do Caramulo arrancará no início da tarde de sábado, 13 de julho, com o primeiro dia de competição a ter duas Subidas Oficiais de Treinos e a 1ª Subida de Prova. A partir das 11 da manhã de domingo, 14 de julho, começará o segundo e decisivo dia da rampa, que incluiu uma Subida de Treinos Livres, outra de Treinos Oficiais, culminando com a 2ª e a 3ª Subidas de Prova, tendo a cerimónia de entrega de prémios prevista para o meio da tarde.