A Power House vai comparecer na máxima força na Rampa Serra da Estrela Covilhã. Grande novidade é a troca de ‘montadas’ entre Hélder Silva e Nuno Caetano, enquanto Afonso Santos se focará na luta pelo título dos Protótipos B.
Em Boticas, ficou resolvida a questão do 4º título nacional absoluto de Hélder Silva e Nuno Caetano consolidou de forma decisiva a sua presença no pódio final dos Protótipos A.
Como tal, a Power House decidiu ousar e, como explica António Torres da Silva, diretor da equipa, os dois pilotos estarão na prova do CAMI Motorsport “livres de qualquer pressão e, como tal, optámos por trocar as barchettas. O Hélder vai alinhar com a Osella PA21S EVO e o Nuno estará aos comandos da Osella PA21S LMR2000. Para o nosso tetracampeão é o desafio de lutar pelo triunfo com um protótipo um pouco menos competitivo e para o Nuno, é o continuar de uma experiência tendo em vista a época de 2025. Estou convicto de que esta troca em nada vai impedir que sejam competitivos e que estejam na luta pela vitória”.
Quanto a Afonso Santos, o jovem poveiro está na segunda posição da tabela pontual dos Protótipos B e ainda com possibilidades de reclamar o título. Torres da Silva realça que “independentemente do que venha a acontecer na Covilhã, o Afonso está de parabéns. Uma época de estreia de sonho para um jovem que vem dos simuladores e que não se acanhou por estar ao volante de um BRC B49 EVO, um protótipo exigente, tendo já vencido uma prova e garantido uma presença no pódio final. Agora, sem qualquer pressão extra, espero que consiga lutar pelo título. Tudo pode acontecer!”.
A edição 2024 da Rampa Serra da Estrela Covilhã arrancará às 12.30 horas de sábado, com a 1ª Subida de Treinos, seguindo-a a 2ª Subida de Treinos e terminando o programa do primeiro dia com a 1ª Subida de Prova do fim-de-semana. No domingo, derradeiro dia da rampa organizada pelo CAMI Motorsport, o Warm-up de abertura tem arranque marcado para as 9.00 horas, seguindo-se a 3ª Subida de Treinos e fechando, como habitualmente, com as decisivas 2ª e 3ª Subidas de Prova.