Três anos depois de ter disputado uma corrida aos comandos de uma viatura T1 Helder Oliveira continua a evidenciar um excelente andamento nestas muito competitivas máquinas e triunfou de forma categórica na respetiva categoria na Baja TT Norte de Portugal fazendo equipa com Carlos Jorge Mendes aos comandos de uma VW Amarok exemplarmente assistida pela PSV.
No derradeiro dia de prova o piloto de Barcelos destacou-se ainda ao averbar o 4º tempo absoluto no derradeiro setor seletivo – que até poderias ter sido o segundo – tendo completado esta que foi a quarta etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno num magnifico 5º lugar absoluto.
“Ao contrário da etapa de ontem hoje nem tudo nos correu bem, mas o balanço final até é extremamente positivo. Saímos desta Baja TT Norte de Portugal com a vitória entre os T1, que era o nosso grande objetivo e com uma classificação absoluta acima do que era expetável, tendo em conta o nível do Campeonato. Partimos para a etapa com uma vantagem confortável entre os T1 e o nosso desafio passou a ser manter a posição à geral. Infelizmente tivemos uma ligeira “perdidela” e depois disso os níveis de concentração foram um pouco abaixo”, referiu Helder Oliveira no final da corrida, acrescentando:
“Para defender o 6º lugar que então ocupávamos à geral e de novo confiantes, partimos ao ataque para o derradeiro setor seletivo. Estava tudo a correr maravilhosamente bem já que estávamos a lutar ao segundo pela 2º posição na PEC quando ficámos sem direção assistida a cerca de 20 km do final. Felizmente conseguimos terminar perdendo apenas alguns segundos”.
Mais informações sobre a Baja TT Norte de Portugal aqui