Gonçalo Janeira voltou a rubricar uma exibição de fino recorte no desafiante traçado da “Serpente do Douro”, onde se disputou a 9ª edição da Rampa de Santa Marta. O “Ás do Fundão” extraiu de forma perfeita todo o potencial do seu Citroen AX GTi e, perante um pelotão forte em qualidade e quantidade, conquistou mais uma vitória no Grupo Legends Especial, sendo ainda 6º da geral particular do Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group.
De tal forma é a capacidade que Gonçalo Janeira ostenta para dominar o irreverente pequeno carro francês da J. Janeira Sport, que se percebe pelos tempos que o piloto da Beira Baixa roda sempre nos limites. Os ‘crono’ que rubricou nas três subidas de prova couberam numa janela de 9 décimos de segundo. Notável!
“Não dava para mais!…”, confessava no final Gonçalo Janeira que se sentia “muito orgulhoso do que conseguimos fazer com este carro. Enfrentámos pilotos com carros muito mais potentes, o que nunca nos faz desanimar. O AX revelou, uma vez mais, uma excelente fiabilidade e pude sempre andar no limite. Adoro esta rampa, quer pelo seu traçado, quer pela envolvência, principalmente, por causa do público, sempre em grande número e entusiasta!”.
Quanto ao resultado, o piloto considera que foi “excelente. Saí de Santa Marta de Penaguião com sentimento de dever cumprido e feliz pela minha exibição, pelo desempenho do AX, pela companhia e apoio dos meus e pelo privilégio de poder correr numa prova onde somos acarinhados por tanta gente boa. Quero dar os parabéns ao Clube Automóvel da Régua, que nunca desilude e, mais uma vez, nos brindou com uma prova de excelência!”.
O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group ruma agora ao centro de Portugal, arribando em Tondela para disputar a edição 2024 da Rampa de Caramulo, aprazada para os dias 13 e 14 de julho.