Equipa Wingmotor Honda no TOP 20 absoluto do bp Ultimate Rally Raid Portugal
Os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral concluíram hoje de forma exemplar a sua participação no bp Ultimate Rally Raid Portugal ao conquistarem o pódio da Classe Rally 3, destinada às motas de Enduro, sendo que conseguiram o notável feito que a primeira e segunda posições desta categoria oscilassem sempre, e ao longo dos cinco dias de competição, só entre ambos os pilotos. Gonçalo Amaral foi o grande vencedor e o irmão Salvador o segundo classificado. Mais, ambos os pilotos que se estrearam na navegação nesta prova portuguesa pontuável para o Campeonato do Mundo de Rally Raid, que reuniu os melhores pilotos nacionais e internacionais da modalidade, conseguiram terminar a competição no Top 20 absoluto.
Gonçalo Amaral demonstrou um andamento notável ao triunfar em Rally 3 no prólogo e em mais três das cinco etapas e completou a prova organizada pelo ACP – Automóvel Clube de Portugal na 17ª posição da classificação geral. Satisfeito com o resultado, o piloto Wingmotor Honda afirma “Nunca tínhamos feito tantos dias de mota, nem tínhamos tido esta experiência em provas de navegação. Gostámos bastante. Fizemos bons resultados. Esta é sem dúvida para repetir e se possível continuaremos a apostar neste tipo de corridas”, revela o piloto que tal como o irmão disputou a competição aos comandos de uma Honda CRF 450.
Também Salvador Amaral se demonstra orgulhoso do andamento que conseguiu imprimir nesta prova de estreia na navegação e no resultado que conquistou ao vencer em Rally 3 duas das cinco etapas que completaram este percurso com cerca de 1000 km duros, exigentes e também muito técnicos a percorrer desde o vasto areal do Litoral Alentejano aos estradões do Ribatejo e às pistas da estremadura espanhola.
“Divertimo-nos muito nesta que foi a nossa primeira experiência na navegação. Nunca tínhamos feito tantos dias seguidos de competição, nem estas ligações por vezes tão extensas. Tudo isto faz parte de um Rally. Foi incrível. Claro que tivemos alguns contratempos. Sabemos que fazem parte das corridas e nestas ainda é mais evidente por serem vários dias de prova. Esta última especial foi um pouco mais curta, disputada já em Portugal. Era um pouco perigosa devido às raízes das árvores que se sentiam. Viemos com um ritmo cauteloso para evitar problemas. Perto do km 60 eu e o Gonçalo estávamos perto um do outro, vimos que estávamos com pouco combustível e tivemos de vir o resto do percurso a fazer a gestão do mesmo até ao final. Chegámos ao fim e os resultados superaram as nossas expectativas. Esperemos no futuro voltar a estas provas”, salienta Salvador Amaral que fechou o TOP 20 absoluto desta prova do FIM World Rally Raid Championship.
Mais informações sobre o Rally Raid Portugal em: https://rallyraidportugal.com/homepage.aspx?menuid=1
Ou em Sportity com a pass: RRPORTUGALFIM