Francisco Mora e Gonçalo Fernandes voltam a fazer dupla na derradeira jornada de 2024, focados nos primeiros lugares

» Francisco Mora e Gonçalo Fernandes vão novamente unir esforços, desta feita para a última jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade

» A dupla da Veloso Motorsport segue para o Estoril, para dar continuidade aos bons resultados obtidos em Portimão

» A dupla encara este fim de semana com ambição, sendo que Francisco Mora ainda tem hipóteses de chegar ao título nacional

A última prova do ano aproxima-se a passos largos, com o Circuito do Estoril a receber a derradeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade. O mítico traçado, situado no concelho de Cascais, recebe a caravana do CPV pela última vez em 2024, num fim de semana que promete, com o título ainda por decidir.

Para esta jornada, Francisco Mora volta a ter como companheiro de equipa o jovem Gonçalo Fernandes. A dupla foi uma das mais rápidas do fim de semana de Portimão, alcançando dois pódios, prova do excelente trabalho desenvolvido, quer pelos pilotos, quer pela Veloso Motorsport.

Para o Estoril, Francisco Mora vai ainda atento às contas do título. A boa prestação do fim de semana do Algarve aproximou-o do primeiro lugar, estando agora a pouco mais de 30 pontos do primeiro lugar. Assim, a motivação é ainda maior. Apesar da conquista do título ser improvável, não é impossível, e é focado nisso que o piloto da Maia chega ao Estoril. No mínimo, Mora pretende agarrar definitivamente o vice-campeonato. Mas tendo em conta os azares da época, chegar à última jornada ainda com hipóteses de vencer o título comprova o potencial do piloto e do Porsche 718 Cayman GT4 RS CS.

Ao lado de Mora, estará um também motivado Gonçalo Fernandes, que depois da excelente estreia no Autódromo Internacional do Algarve, pretende manter o nível e ajudar o seu colega de equipa a chegar aos objetivos. Depois de uma época positiva na Porsche Sprint Challenge Ibérica, onde terminou em terceiro lugar, com os mesmos pontos do segundo classificado, a sua estreia no CPV é mais um motivo de satisfação.

Francisco Mora lembrou a primeira passagem pelo Estoril, onde o ritmo mostrado foi excelente, o que abre boas perspetivas para este fim de semana:

“Na primeira passagem pelo Estoril fomos muito competitivos e apenas uma penalização impediu que fizéssemos um segundo e um terceiro lugar. Como tal, sabemos que temos uma boa base de trabalho. Regresso a uma pista que conheço bem, agora na companhia do Gonçalo, uma vez que o Miguel Lobo ainda continua a recuperar da lesão. No entanto, encaro este fim de semana com confiança, pois entendi-me bem com o Gonçalo. Ele foi muito competitivo e creio que temos condições para voltar a lutar pelos primeiros lugares. De forma algo inesperada, continuo na luta pelo título. Sei que estou longe e que as probabilidades são baixas, mas não desistimos e vamos tentar até ao fim. Esta é a melhor forma de aproveitar todas as oportunidades e de garantir o vice-campeonato, o objetivo mais realista para nós.”

Já Gonçalo Fernandes está feliz por voltar a fazer dupla com Francisco Mora, assumindo os mesmos objetivos que delineou na sua primeira participação, em Portimão:

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter