FPAK júnior Team: Boticas foi palco de novo triunfo de Martim Pereira

Martim Pereira levou de vencida pela 5ª prova consecutiva o FPAK Júnior Team de Montanha. Mas, desta feita, na Rampa de Boticas, sofreu forte oposição de Guilherme Silva que ombreou taco-a-taco com o ainda líder invicto desta competição.

Foi um duelo muito interessante, protagonizado por dois ‘jovens lobos’ que revelam, rampa após rampa, uma evolução notória, fruto do trabalho que estão a fazer com a Befast Motorsport nesta 1ª edição do FPAK júnior Team de Montanha.

Na jornada inaugural de sábado, com piso ainda molhado, foi o bracarense Guilherme Silva a impor-se na 1ª Subida de Prova por 2,7 segundos na guerra dos três Citroen C1 que integram a competição promovida pela FPAK, colocando Martim Pereira a uns significativos 2,7 segundos.

No domingo, com duas subidas de prova pela frente, a relação de forças entre os dois começou a sofrer alterações. Martim Pereira suplantou Guilherme Silva no primeiro desses dois duelos por 1,7 segundos , ficando tudo por resolver para a última subida de prova do programa.

Os dois foram de ‘faca nos dentes’ realizando as suas melhores subidas. Martim pereira voltou a vencer, com escassos 6 décimos de vantagem e, no somatório das duas melhores subidas dos dois – as de domingo – acabou por vencer, com uma vantagem de 2,3 segundos sobre o piloto da PDauto.

Já João Barroso foi 3º pela quarta vez esta época. Em Boticas, não logrou acompanhar o ritmo dos seus companheiros de competição, mas esteve sempre seguro e sem erros de monta.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter