Depois do excelente pódio alcançado no Mónaco, a DS Automobiles e a PENSKE AUTOSPORT rumam ao E-Prix de Berlim com o firme objetivo de marcar mais pontos.
A dupla jornada alemã realiza-se este fim de semana – corridas no sábado e domingo – num traçado totalmente novo.
Jean-Éric Vergne e Stoffel Vandoorne ocupam, atualmente, as sétima e nona posições no Campeonato de Pilotos; a DS PENSKE é quinta classificada no ranking das Equipas.
O Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E desloca-se à capital alemã já este fim de semana (11 a 12 de maio), o que acontece pela décima vez desde 2015. Palco clássico da Fórmula E, o histórico Aeroporto Tempelhof de Berlim, será o centro de novo E-Prix muito concorrido.
Um desafio extra aguarda os 22 pilotos que compõem o plantel, uma vez que as duas corridas terão lugar num novo traçado de 2,3 quilómetros.
Depois dos preciosos pontos conquistados na anterior jornada, fruto dos terceiro e quarto lugares de Stoffel Vandoorne e Jean-Éric Vergne no Mónaco, a DS Automobiles e o seu parceiro PENSKE AUTOSPORT vão para as duas corridas de Berlim em busca de novas subidas aos pódios. Ocupando o quinto lugar no Campeonato de Equipas, a DS PENSKE pretende registar um forte desempenho neste circuito abrasivo, onde a gestão dos pneus será fundamental.
Ao volante dos DS E-TENSE FE23, Jean-Éric Vergne (o único Bicampeão na história da Fórmula E) e o Stoffel Vandoorne, Campeão do Mundo de 2022, têm como missão maximizar as hipóteses da DS Automobiles, que continua a ser o construtor de maior sucesso nesta disciplina de motorsport.
As duas corridas do E-Prix de Berlim, de sábado e domingo, terão início à mesma hora, pelas 15h00 CET (horas locais, 14h00 em Portugal Continental).
Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:
“Depois do excelente pódio do Stoffel no Mónaco, chegamos a Berlim motivados para fazer o mesmo, se não melhor. Para esta décima edição da ronda de Berlim teremos um novo traçado do circuito, no que será um desafio para os pilotos e para toda a equipa. Sabemos, também, que se trata de uma pista muito abrasiva, onde será importante gerir a energia e o desgaste dos pneus. Em todo o caso, os DS E-TENSE FE23 serão o principal trunfo que temos na nossa manga, para marcar mais pontos.”