Após uma paragem mais prolongada do campeonato, o mesmo tinha o seu regresso marcado para os dias 31 de agosto e 1 de setembro na vila de Mação.
A equipa chegava com boas expectativas para esta ronda após ter realizado alguns testes durante a pausa do campeonato.
No dia de sábado na sessão de treinos cronometrados o piloto João Pinheiro cravava o 6.º melhor tempo da geral e o 4.º melhor tempo da divisão 1. Nesse mesmo dia realizou-se ainda a primeira qualificação, na qual o piloto fechava com a 4.ª posição da geral e 2.ª da divisão 1.
No segundo dia de competição, na qualificação 2, após alguns percalços no arranque que fizeram com que João Pinheiro perdesse tempo para a restante concorrência, o piloto ficava apenas com a décima posição da geral e oitava da divisão 1. Na qualificação 3, o piloto perdia novamente tempo logo no início após levar um toque de outro concorrente na primeira curva e assim outra vez a ter um resultado menos positivo sendo décimo da geral e sétimo da divisão 1. Feitas as contas João Pinheiro ficava com o sétimo lugar da grelha para a corrida final, corrida essa que não viria a correr de feição e assim terminava a prova na 8.ª posição da geral e 6.ª da divisão 1.
“Não foi o nosso melhor fim de semana, saímos de Mação com a sensação que podíamos fazer mais e melhor, agora resta-nos trabalhar ainda mais e melhorar.
Agradeço a todos pelo apoio e acredito que consigamos dar volta a esta situação.”, palavras de João Pinheiro.
A próxima prova é já nos dias 28 e 29 de setembro em Sever do Vouga.