- Corrida em direto às 19.10h na Sporttv 4
A sétima jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) acontece este fim-de-semana em Road America com o piloro Filipe Albuquerque em competição. Depois das habituais sessões de treinos livres, teve lugar o treino cronometrado que ditou a sétima posição da grelha para o piloto português e para o seu companheiro de equipa, Ricky Taylor.
O resultado não espelha as ambições de Albuquerque, mas que traduzem alguns ajustes feitos pelo organizador do campeonato em termos de ‘balance of performance’: “Fiz o que tinha de fazer nos cronometrados. Arriscámos no ‘set-up’ e até funcionou bastante bem, mas infelizmente não dava para mais e isso espelha os ajustes que foram feitos pelo IMSA aos Cadillac e que foram penalizadores para todos nós em termos de performance. Apesar de não entender este ajuste temos de trabalhar com ele e fazer o que está ao nosso alcance. E este foi o resultado”, começou por explicar.
Assim, para a corrida que terá 2h40m de duração Filipe está ciente que não lhe esperam facilidades: “Vai ser uma corrida dura, mas em corrida as coisas costumam ser diferentes da qualificação, por isso quero acreditar que vamos conseguir minimizar os estragos e lutar por um bom resultado. Gosto muito deste circuito e espero que esse à-vontade nos ajude a atingir os objetivos” concluiu o piloto de Coimbra.
As corridas do IMSA têm transmissão em direto na SportTV 4, pelo que pode ser acompanhar a partir das 19.10h de hoje.