O Campeonato Norte Americano de Resistência prossegue este fim-de-semana em Detroit no Michigan para a quinta jornada da época. Filipe Albuquerque regressou ao Estados Unidos com esperança renovadas para mais uma corrida onde, tal como sempre, mantém o objetivo de regressar às vitórias que lhe têm escapado no último ano.
A corrida, ao estilo de ‘sprint’ com apenas 1h40m mantém as atenções de Albuquerque e do seu companheiro de equipa Ricky Taylor bem definidas e nada do que possa acontecer de bom ou de mau, tirará a certeza que podem chegar aos lugares do pódio.
“Depois de tudo o que nos tem acontecido no último ano não podemos dizer que estamos 100% certos de que tudo irá correr bem. Muitas vezes parece que sim e numa fração de segundo tudo muda. O meu profissionalismo e garra mantêm-se intactos. Sinto que quando entro em pista estou no meu melhor e faço tudo o que está ao meu alcance. Mas nem sempre o meu esforço dá os seus frutos e muitas vezes não está relacionado nem comigo nem com o Ricky, são fatores externos que nos limitam o desempenho”, começou por explicar.
Por isso e vindo de um rol de corridas menos bem conseguidas a única coisa que podem dizer: “É que trabalhamos para vencer sempre. E mais uma vez será esse o objectivo para esta corrida. Mas, como todos sabemos e nós em particular: ‘prognósticos só no fim do jogo’”, rematou Filipe Albuquerque.
O programa do fim-de-semana prevê os treinos livres e a qualificação na sexta-feira dia 31 de maio. Para dia 1 de junho fica reservada a corrida. Todo o desenrolar pode ser acompanhado em imsa.com