Filipe Albuquerque vai disputar de 13 a 14 de julho, o Chevrolet Grand Prix no Canadá nos LMP2 com a United Autosports. O piloto português irá juntar-se a Daniel Goldburg e Bijoy Garg no Oreca #22 substituindo Paul di Resta que estará a competir no Mundial de Resistência nesse mesmo fim-de-semana no Brasil.
Para Filipe Albuquerque é mais uma oportunidade de efetuar corridas com uma equipa que conhece bem: “É sempre bom poder fazer corridas extra e quando estes convites surgem fico sempre lisonjeado. Para além disso gosto de regressar à United e a uma categoria onde já fui muito feliz”, começou por explicar.
Traçando objetivos para a prova, Filipe nunca quer menos que a vitória: “Entro sempre em prova com a missão de vencer. Claro que vamos ter primeiro de perceber o andamento dos nossos adversários. Mas conhecendo a equipa, conhecendo o andamento do Daniel e tendo feito um bom ‘aquecimento’ em Le Mans com o carro, acredito que será bem possível atingir a meta”, rematou o piloto de Coimbra desejoso de voltar à competição.
O programa da jornada prevê a qualificação no sábado, 6 de julho e a corrida no Domingo pelas 16.05h, hora portuguesa. A corrida de 2h40m pode ser acompanhada em imsa.tv