Filipe Albuquerque disputou esta tarde a sessão de qualificação do European Le Mans Series em Imola. O piloto português que faz equipa com Cem Bolukbasi e Ferdinand Habsburg no Oreca #24 da Nielsen Racing conseguiu o sexto melhor tempo depois de ter estado na discussão da ‘pole’ num cronometrado atribulado não só com a chuva, mas com uma sessão de bandeira vermelha.
O resultado não espelha o trabalho que o piloto português fez em pista, uma vez que esteve grande parte do tempo na segunda posição: “Foi um cronometrado muito engraçado, choveu bastante no início. Foi a primeira vez que andámos nesta pista com chuva, mas isso foi igual para todos. Estava na segunda posição e decidi fazer uma paragem nas boxes para colocar pneus de chuva para uma única volta lançada. Penso que seria o único a tomar essa decisão, mas nesse momento há uma situação de bandeira vermelha e todas as equipas fazem o mesmo. Acabei por ser o primeiro a regressar à pista, fiz uma boa volta, mas não foi suficiente pois outros pilotos também conseguiram fazer melhor. Fica a satisfação de ter estado a discutir a ‘pole’ até à bandeira vermelha”, explicou.
Um bom esforço de toda a equipa que se traduziu num melhor andamento e que abre boas perspectivas para a corrida: “Vamos mudar um pouco a estratégia e amanhã serei eu a fazer o arranque. Espero que o andamento se mantenha bom, que consiga recuperar posições e que no final consigamos um lugar no pódio. Esse é o nosso objetivo”, rematou Albuquerque.
Amanhã pelas 11h arrancam as 4h de Imola que podem ser acompanhadas em direto na Sporttv 4 ou no Youtube do European Le Mans Series.