A terceira jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) decorre este fim-de-semana em Long Beach na Califórnia. Filipe Albuquerque disputou esta madrugada a sessão de qualificação e assegurou o oitavo lugar da grelha, uma posição longe do esperado, mas que espelha alguma falta de andamento do Acura da Wayne Taylor Racing nesta pista.
Filipe está ciente que numa corrida de apenas 1h40m a oitava posição está longe de ser razoável, no entanto, tanto ele como Ricky Taylor vão procurar minimizar os estragos: “Desde o início da jornada que percebemos que o nosso andamento não estava no registo habitual. Apesar de em pista estarmos a fazer tudo certinho, sem erros, não temos o carro a extrair todo o seu potencial. Temos estado a trabalhar para encontrar o melhor equilíbrio, mas não estamos a conseguir, o que é frustrante”, começou por referir o piloto de Coimbra.
“Com isto fica a certeza de que a corrida será bastante difícil, mas não podemos baixar os braços. Vamos dar o nosso melhor para recuperar o maior número de posições possíveis. Temos de arrecadar o maior número de pontos e continuar a acreditar que o jogo vai mudar a nosso favor”, rematou.
A corrida terá lugar às 00.35h de Domingo e pode ser acompanhada em direto em imsa.tv