Ivan Domingues terminou a Sprint Race do Grande Prémio de Inglaterra em Fórmula 3, este sábado, na 18ª posição. Depois de partir do 21º posto da grelha, o desempenho consistente permitiu-lhe entrar no top-20, mas acabou comprometido por problemas de motor no Dallara.
“Foi o previsto, fizemos uma corrida de luta; recuperámos algumas posições e eventualmente poderíamos ir mais longe se não fossem algumas falhas de motor no carro. Depois dos problemas na qualificação, sabíamos que seria sempre uma corrida em esforço, a procurar entrar ao máximo no top-20; estamos cá para muito mais, mas quando não podemos rodar na frente, lutamos e crescemos com as dificuldades. Amanhã vamos para a corrida com o mesmo espírito, sem nunca baixar os braços”, afirmou Ivan Domingues.
Na corrida deste sábado, Ivan Domingues fez um bom arranque, ganhou posições, mas viria imediatamente a entregá-las, devido a uma falha de motor. Após um incidente e entrada do safety-car, a ação retomou-se com o jovem leiriense a lançar-se numa nova tentativa de recuperação, apesar dos problemas técnicos, evoluindo até ao 18º posto final.
Amanhã realiza-se a Feature Race do Grande Prémio de Inglaterra. A corrida pode ser acompanhada em direto na DAZN 5 a partir das 09h30.