» A Nunes Sport voltou a estar em destaque no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, com mais um triunfo categórico de Luis Nunes na sua categoria, desta feita na Rampa da Penha
» Apesar das dificuldades proporcionadas pela meteorologia, com condições de pista muito complicadas de ler, o piloto de Valpaços superou a concorrência de forma espantosa
» Uma subida final fulminante deu a vitória na categoria e um pódio à geral, com mais um recorde batido
Uma vitória saborosa mais muito suada. A Rampa da Penha foi palco da segunda jornada do CPM, com a meteorologia a pregar partidas aos 70 inscritos. Uma prova onde Luís Nunes voltou a destacar-se.
As chuvas na manhã de sábado e domingo deram dores de cabeça a pilotos e equipas na escolha dos pneus, com o piso a ir secando ao longo dos dois dias. O desfio estava a ser superado com boa nota por Luís Nunes e a sua Nunes Sport, mas uma opção menos acertada na segunda subida oficial deixou o piloto do Skoda Fabia R5 pressionado. Foi essa pressão que serviu de motivação extra para fazer uma terceira subida oficial espetacular, que permitiu selar o triunfo na categoria Super Challenge A e o terceiro lugar à geral: “Foi um fim de semana muito duro, que terminou da melhor maneira As chuvas do início dos dois dias de prova complicaram a escolha de pneus e afinação do carro. Foi sempre complicado escolher a melhor opção, mas no sábado conseguimos isso, sempre com bons tempos em função do que encontrávamos na pista. Fechamos o sábado com o primeiro lugar na categoria e terceiro na geral.
A chuva acabou por surpreender-nos no domingo, o que alterou todos os planos predefinidos. Fizemos as primeiras subidas do dia com pneus de chuva, com bons tempos, mas na segunda subida oficial, uma má escolha de pneus fez-nos perder tempo para a concorrência. Assumi a escolha de usar pneus de chuva, o que se revelou um erro e deixou-nos pressionados para a subida final, já em segundo da categoria. “A última subida foi feita em modo ataque máximo, colocamos pneus slicks e arrisquei tudo. Acabei por fazer uma subida muito boa, o meu melhor tempo de sempre na Penha e o recorde na categoria. Creio que será mesmo o melhor tempo para um carro fechado na Penha. Graças a essa subida, consegui o triunfo na categoria e o pódio à geral, um excelente resultado. Estou muito satisfeito por atingir os objetivos propostos, pela forma como o consegui e pelo trabalho inexcedível da ARC Sport que me entregou sempre o carro nas melhores condições. A concorrência está cada vez mais forte, mas consegui dar uma boa resposta a mais este desafio. Um fim de semana excelente, mais uma vez com o apoio de todos os familiares, amigos e patrocinadores, que estiveram mais uma vez ao nosso lado.”
O próximo desafio está agendado para os dias 27 e 28 de abril, na rampa Porca de Murça.