Época de Supercross chegou a meio em Fafe

O Campeonato Nacional de Supercross 2025 chegou ao fim da sua primeira metade em Arões, Fafe, com todos os líderes a reforçarem as suas vantagens na tabela.

A habitual noite quente de Fafe, com o Crossódromo de Arões a viver mais uma grande ‘soirée’ de Supercross, constituiu a terceira das seis rondas previstas para esta temporada do Campeonato Nacional de Supercross. Encerrou-se assim a primeira metade do campeonato, embora a prova organizada pelos Conquistadores – Moto Clube de Guimarães tenha sido privada do normal fecho com chave de ouro, que seria a final Elite, pois um incidente no sistema elétrico da pista obrigou, por motivos de segurança, a que a noite acabasse um pouco mais cedo, mesmo antes da corrida que encerraria o programa.

Mas, antes disto, houve muita ação em pista, começando logo pelos mais pequenos, os pilotos das SX50, com o Campeão em título Lucas Araújo (KTM) e o líder do Nacional de Motocross MX50, Rodrigo Garcia (KTM), a travarem acesos duelos nas duas corridas da classe. Na primeira, um toque entre ambos levou ao atraso de Araújo, com Garcia a isolar-se para vencer à frente do seu rival e de Santiago Martins (Husqvarna). Na segunda manga, o azar bateu à porta do valente piloto açoriano, ao sofrer uma queda que levaria ao abandono, enquanto, lá na frente, Lucas Araújo vencia confortavelmente, na frente de Santiago Martins e Gustavo Mateus (Husqvarna).

Já nas SX65 e SX85, as vitórias foram categóricas por parte dos ‘suspeitos do costume,, Thiago Rodríguez (GasGas) em SX65 e Duarte Pinto (KTM) em SX85. Edgar Póvoa (Yamaha) e Enzo Outon (KTM) na primeira manga e Mateo Bouzó e Francisco Carrasco, na segunda corrida, secundaram Thiago Rodríguez. Já em SX85, foi sempre Gui Gomes (KTM) quem conseguiu andar mais perto do campeão em título, terminando ambas as vezes em 2º lugar, enquanto Timothée Bouis (KTM) e Dinis Neto (KTM) alternavam no 3º posto.

Em SX2, Sandro Lobo (Yamaha) chegou a Fafe no comando da classe com somente 1 ponto de vantagem sobre o espanhol Gilen Albisua (KTM). Sandro Lobo comandou desde o início, com Albisua, Valentino Vásquez (Honda) e Dinis Neto (Kawasaki) a discutirem entre si os restantes lugares do pódio, até que, à quinta passagem, uma queda de Albisua o afastou irremediavelmente desta luta, com Vásquez a terminar em 2º atrás de Lobo, que assim amplia a sua vantagem na tabela, e à frente de Dinis Neto.

Finalmente, em SX1, o líder e atual Campeão, Luís Outeiro (Yamaha) deu mais um passo rumo à revalidação da sua placa nº1, vencendo sem sobressaltos à frente de Afonso Gomes (Yamaha) e Xurxo Prol (Husqvarna).

A próxima prova do Campeonato Nacional de Supercross será já no próximo fim de semana de 2 e 3 de agosto, com a clássica prova da Poutena a contar este ano com dois dias pontuáveis, sendo que no domingo a prova terá um formato diferente do que é habitual no CNSX.

Fotos: Tiago Pereira

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter