- A DS Automobiles e a PENSKE AUTOSPORT disputarão as duas últimas rondas da 11.ª temporada da Fórmula E este fim de semana em Londres.
- A equipa franco-americana ocupa atualmente o terceiro lugar na classificação geral e precisa de conseguir duas corridas sólidas para se manter no pódio do campeonato.
- Jean-Éric Vergne e Maximilian Günther voltarão a assumir o volante dos carros DS E-TENSE FE25 desenvolvidos pela DS Performance.
Pelo terceiro ano consecutivo, o centro de exposições EXCEL, na zona de Newham, em Londres, acolherá a grande final do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, de 26 a 27 de julho.
É um circuito único, parcialmente coberto, que deverá, mais uma vez, ser palco de muita ação e surpresas.
Após 14 corridas disputadas ao longo dos últimos sete meses, a DS Automobiles e a PENSKE AUTOSPORT chegam à capital britânica no terceiro lugar no campeonato de equipas. Mas o rival mais próximo está logo atrás, o que significa que a DS PENSKE terá de fazer duas corridas sólidas para terminar no pódio do campeonato da 11.ª temporada.
Para alcançar este objetivo ambicioso, a equipa conta com o desempenho do DS E-TENSE FE25, desenvolvido pelo departamento de competição da DS Automobiles, bem como com o talento dos seus dois pilotos.
Maximilian Günther, que conquistou duas fantásticas vitórias em Jidá e Xangai, está atualmente em nono lugar na classificação dos pilotos e pretende terminar a temporada da melhor forma possível. O seu colega de equipa Jean-Éric Vergne, o único bicampeão da história da Fórmula E, está em sexto lugar na classificação e dará tudo para conquistar mais pódios e defender as cores da marca francesa, da qual também é embaixador.
As duas corridas que compõem o E-Prix de Londres terão início no sábado e no domingo às 17h00, hora de Lisboa.
Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:
“«Estamos finalmente a preparar-nos para terminar uma temporada que tem sido particularmente intensa! A Fórmula E é uma disciplina extremamente exigente e estamos muito felizes por chegar ao solo britânico com o terceiro lugar no campeonato de equipas. Agora, vamos ter de lutar por cada segundo para defender o nosso lugar no pódio provisório e terminar a temporada em grande. Tenho total confiança na nossa equipa e no desempenho do nosso DS E-TENSE FE25 para alcançar este objetivo.”