- No próximo fim de semana, a DS Automobiles participará em Berlim nas rondas 13 e 14 da 11.ª temporada do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E.
- A DS Automobiles e o seu parceiro PENSKE AUTOSPORT ocupam, atualmente, o terceiro lugar na classificação de Equipas e pretendem somar o máximo de pontos possível nesta penúltima prova da temporada.
- Jean-Éric Vergne e Maximilian Günther serão os trunfos da equipa franco-americana, vencedora em 2020 da jornada realizada no circuito de Tempelhof.
Nos próximos dias 12 e 13 de julho (sábado e domingo), o circuito temporário de Tempelhof, desenhado no local do antigo Aeroporto Internacional de Berlim, receberá o penúltimo E-Prix da 11.ª temporada do mundial de Fórmula E.
Presente há mais de 10 anos no calendário desta série 100% elétrica, Berlim-Tempelhof é um dos traçados mais exigentes da época. Com uma superfície particularmente abrasiva, representará, mais uma vez, um grande desafio para as onze equipas presentes na grelha, as quais terão de gerir cuidadosamente o desgaste dos pneus e a eficiência energética.
Palco de algumas corridas memoráveis, Berlim-Tempelhof é um local onde a DS Automobiles escreveu alguns dos capítulos mais bem-sucedidos da sua história na disciplina, nomeadamente a conquista do seu segundo duplo título (Equipas e Pilotos com António Félix da Costa) em 2020, ali somando um total de nove subidas a pódios – incluindo três vitórias – desde o primeiro E-Prix de Berlim, em 2015.
Em termos de pilotos, Jean-Éric Vergne conquistou sete pódios em Berlim, seis deles com a marca francesa, enquanto Maximilian Günther regista uma vitória na sua corrida em casa, em 2020.
Mais do que nunca, a equipa DS PENSKE tem tudo para garantir pontos valiosos e manter a sua posição no pódio provisório do campeonato antes da jornada final a realizar em Londres, no final de julho.
As corridas de Berlim terão lugar no próximo sábado e domingo, às 16h00 CET (horas locais, 15h00 em Portugal Continental).
Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:
“Berlim-Tempelhof é um dos nossos circuitos favoritos. Foi onde conquistámos o nosso segundo duplo titulo e também somos o único fabricante no atual plantel a ter vencido aqui por três vezes. O principal objetivo é marcar o máximo de pontos possível para manter o terceiro lugar na classificação antes das decisões finais, em Londres. Matematicamente, temos ao nosso alcance um resultado ainda melhor, mas os nossos concorrentes são muito fortes. Tudo é possível na Fórmula E, pelo que temos de manter a calma e dar o nosso melhor até final.”
Palmarés da DS Automobiles desde a sua entrada na Fórmula E:
- 133 corridas
- 4 títulos de Campeão
- 18 vitórias
- 54 pódios
- 26 pole positions