E-PRIX DE BERLIM: DS AUTOMOBILES MANTÉM A TERCEIRA POSIÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO DE EQUIPAS APÓS A CORRIDA 1

  • Disputada em pista molhada neste sábado, a primeira de duas corridas do E-Prix de Berlim foi agitada para a DS Automobiles e a PENSKE AUTOSPORT.
  • Jean-Éric Vergne e Maximilian Günther mostraram um excelente ritmo de corrida, mas não foram totalmente recompensados no final da prova.
  • Com 153 pontos, a DS PENSKE mantém-se no terceiro lugar na classificação de Equipas, na véspera da segunda corrida de amanhã, domingo.

Disputada este sábado, em Berlim, numa pista muito molhada, a 13ª ronda da 11ª Temporada da Fórmula E foi repleta de reviravoltas. Se as condições climáticas apimentaram a prova, alguns incidentes de corrida baralharam as cartas, alterando as estratégias das equipas. 

Na DS Automobiles, o desempenho foi excelente na pista do histórico aeroporto de Berlim-Tempelhof. A oito voltas da bandeira axadrezada, Jean-Éric Vergne e Maximilian Günther ocupavam os terceiro e quarto lugares, respetivamente, demonstrando que os DS E-TENSE FE25 estavam no ritmo certo para reivindicar um lugar no pódio. 

No entanto, o sucesso não esteve do lado dos representantes da marca premium francesa. Vergne foi vítima de um problema na suspensão (peça comum a todos os monolugares), o que o obrigou a abandonar a corrida, enquanto Günter perderia posições após a entrada em pista do Safety Car, a cerca de dez voltas do final. Sem Attack Mode para se defender dos adversários, o alemão ainda assim teve uma prestação sólida, terminando no 6.º lugar e marcando 8 pontos preciosos para a equipa DS PENSKE. 

No final desta primeira das duas corridas do E-Prix de Berlim, a DS PENSKE mantém a 3ª posição na classificação das Equipas, com 153 pontos, tendo-se mesmo aproximado do segundo lugar desse ranking.  

O segundo confronto desta jornada dupla na capital alemã terá lugar amanhã domingo, às 15h05 (horas em Portugal Continental; 16h05 locais). Será uma oportunidade para a DS Automobiles e a PENSKE AUTOSPORT se vingarem, visando novamente os lugares de topo da tabela.

Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance: 

“O dia foi fortemente perturbado pela chuva. Começou durante os treinos livres e continuou durante a qualificação, que foi disputada apenas parcialmente. Apesar das condições difíceis, os nossos pilotos fizeram um excelente trabalho, qualificando-se na 5.ª e 7.ª posições da grelha, no que foi um resultado sólido. Na corrida, estávamos a lutar pelo pódio, mas fomos prejudicados por um Safety Car que permitiu que os nossos adversários se aproximassem. Depois, o JEV sofreu uma avaria na suspensão, o que infelizmente o obrigou a abandonar a corrida. A boa notícia é que continuamos em terceiro lugar na classificação por Equipas, pelo que teremos uma nova oportunidade de marcar pontos amanhã.” 

Maximilian Günther: 

“Na verdade, tivemos um bom dia no geral. Fizemos muitas coisas certas: uma excelente sessão de qualificação à chuva, que nos permitiu ficar entre os cinco primeiros, e depois uma corrida sólida. Demos o nosso melhor para que tudo corresse bem em termos de estratégia e pit stop. O ritmo estava bom e estávamos em 3.º e 4.º lugar perto do final da corrida. Depois, o Safety Car veio comprometer parte da nossa corrida. É dececionante, mas faz parte do automobilismo. Dadas as circunstâncias, terminar em 6.º lugar é um bom resultado. Destaco o excelente trabalho da equipa, pois sentimo-nos bem em todas as condições. Mal posso esperar por amanhã”. 

Jean-Éric Vergne, campeão da Fórmula E em 2018 e 2019: 

“Foi um dia difícil. A equipa deu-me um excelente carro hoje. Estávamos muito rápidos na chuva e tudo parecia indicar que iríamos conquistar um lugar no pódio. Infelizmente, algo se partiu na suspensão dianteira e tive de abandonar. É uma pena, mas amanhã temos a oportunidade de sair de Berlim em alta”.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter