Dupla da NJ Racing focada no desafio da Rampa da Penha

Com um Nuno Guimarães motivado em continuar a sua senda vitoriosa e Rute Brás decidida a dar continuidade às suas boas exibições, a NJ Racing está pronta para disputar já este fim-de-semana, a Rampa da Penha, segunda prova do ano do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Da Arrábida, desafio inaugural do campeonato, a NJ Racing traz um triunfo e duas exibições dentro dos parâmetros pretendidos, tendo cumprido todos os objetivos a que se propôs para esse arranque.

Nuno Guimarães, o consagrado “Capitão da Montanha”, está a ostentar este ano a sua magnífica forma e apresenta-se claramente como o grande favorito a conquistar mais um título nos Protótipos B.

Na Penha, o craque do SilverCar S2 alinhará “bastante motivado pelo resultado obtido na Arrábida e principalmente pelo ritmo que consegui atingir logo na primeira prova da época. O carro está ao seu melhor nível, motivo pelo qual, estou com confiança num bom resultado na Rampa da Penha, onde o único “handicap” será a probabilidade de chuva durante o fim de semana, que obviamente diminui muito as performances deste tipo de carro. Vencer nos Protótipos B é o objetivo principal e, quanto à geral, logo veremos onde me vou posicionar”.

O traçado da prova organizada pelo Demoporto é “bastante desafiante, já que é um traçado rápido e muito estreito, o que faz com que os limites estejam mais perto do que é habitual, sendo, portanto, a margem de erro bastante menor. Adoro a parte final, visto ter sempre muito publico que nos apoia muito e dá um colorido e calor humano a esta fantástica prova”.

O “Capitão” tem da Penha uma recordação muito especial: “foi aqui que participei a primeira vez com o meu BRC CM02, primeiro protótipo com que corri em 2009 e 2010, numa altura em que participavam 5 ou 6 protótipos deste tipo, e nessa altura consegui andar ao mesmo nível deles, o que me deixou bastante contente, acabando por mais tarde dedicar- me a 100% e estes pequenos protótipos. A Penha é uma rampa mágica!”.

Nos Turismo 3, cabe a Rute Brás defender as cores da equipa de Peso da Régua e a “Amazona do Douro” quer dar seguimento na Penha à boa exibição que protagonizou no arranque de temporada.

A piloto do Peugeot 206 RC está entusiasmada pois “aproxima-se mais um fim de semana cheio de adrenalina. A Rampa da Penha tem traçado curto, mas muito desafiante e inserido numa paisagem incrível. Gosto imenso desta rampa, as recordações são boas, pois nunca tive problemas ou incidentes de maior nesta prova e adoro o público que é fantástico!”.

Quanto a projeções do que poderá acontecer, Rute Brás destaca “a grande competitividade que vamos ter nos T3. Muitos e bons pilotos e vou dar o meu melhor, aprendendo mais um pouco, pois é no meio de grandes pilotos que nós evoluímos. Encararei a rampa com o espírito desportivo de sempre, vontade de me divertir e tentar continuar a pontuar forte, defendendo bem as cores da NJ Racing”.

Na condição de team manager da equipa, Nuno Guimarães deixou uma palavra “de agradecimento à Demoporto pela excelente lista de inscritos que conseguiu reunir para a sua prova. Está tudo reunido para um fim-de-semana fantástico!”.

Quanto ao programa competitivo, a 45ª edição da Rampa da Penha contempla três subidas no sábado e quatro no domingo. A jornada inaugural arrancará às 13.30 horas, incluindo duas subidas de treino e a 1ª Subida de Prova. Já no domingo, serão quatro as subidas. A habitual sessão de “warm-up” arrancará às 10 da manhã, seguindo-se a última subida de treinos do programa. A partir da hora do almoço, será tempo da “armada” da Montanha enfrentar a “sequência infernal” constituída pela 2ª e 3ª Subidas de Prova, normalmente fulcrais para a classificação final.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter