- Os testes oficiais da Temporada 11 do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E realizaram-se no Circuito de Jarama, nos arredores de Madrid, entre os dias 5 e 8 de novembro.
- Participando oficialmente nesta série 100 por centro elétrica desde 2015, a DS Automobiles deu, assim, início à sua 10.ª temporada na modalidade.
- Ao volante dos monolugares DS E-TENSE FE25 com as cores da DS PENSKE estiveram o piloto francês Jean-Éric Vergne e o seu novo companheiro de equipa alemão Maximilian Günther.
Após as terríveis inundações que atingiram a região de Valência, a organização do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E transferiu para o Circuito de Jarama, nos arredores de Madrid, os testes oficiais de preparação da que será a sua Temporada 11, sessões que estavam anteriormente agendados para o circuito Ricardo Tormo.
Etapa importante antes da ronda inaugural da época, que terá lugar no Brasil, no início de dezembro, estes testes cronometrados permitiram às onze equipas avaliar o desempenho inicial dos seus monolugares, a partir de agora equipados com tração às quatro rodas.
Do lado da DS Automobiles e da PENSKE AUTOSPORT, o DS E-TENSE FE25 desenvolvido pela DS Performance ao longo de dois anos revelou-se extremamente eficaz. O Bicampeão francês Jean-Éric Vergne e o talentoso piloto alemão Maximilian Günther colocaram, com regularidade, os seus monolugares no top-10 ao longo das seis sessões que se realizaram entre os dias 5 e 8 de novembro, no Circuito de Jarama.
Paralelamente a estas sessões oficiais, a Fórmula E organizou este ano o primeiro teste direcionado a pilotos do sexo feminino. As brilhantes atletas de diferentes séries de desportos motorizados tiveram, assim, a oportunidade de mostrar o seu talento ao volante dos monolugares Gen3 Evo que servirão de base à Temporada 11 deste Campeonato.
Defendendo as cores da DS PENSKE estiveram a britânica Jessica Edgar, piloto da F1 Academy, e a holandesa Beitske Visser, estrela da W Series e de provas de resistência. Ocupando os seus lugares nas baquets dos dois DS E-TENSE FE25, realizaram uma sessão de 3 horas, terminando, respetivamente, com o 11.º e 6.º melhores tempos, entre as 18 pilotos femininas classificadas.
Estando a iniciar a sua 10.ª temporada na Fórmula E – a DS Automobiles participa nesta série 100 por cento elétrica desde 2015 – a marca premium francesa conta com um histórico palmarés de conquistas, incluindo dois duplos títulos, 51 subidas ao pódio, 16 vitórias, tendo também alcançado um total de 24 pole-positions, no que é um recorde para uma marca premium neste campeonato.
A primeira corrida da 11.ª temporada terá lugar a 7 de dezembro, em São Paulo (Brasil).
Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:
“A DS Automobiles iniciou a sua 10ª temporada na Fórmula E, o que é fantástico. É ainda mais fantástico porque estamos a começar esta época com um novo carro e uma nova dupla de pilotos. Com o JEV e o Max ao volante do DS E-TENSE FE25, fizemos uma boa sessão de testes aqui em Espanha, mas sabemos que as verdadeiras performances só serão vistas em São Paulo. Uma coisa é certa: a competição será ainda mais renhida este ano. Outra coisa é também certa: vamos fazer tudo o que pudermos para estar entre os líderes.”