Douro Motorshow: Top 3 à geral e triunfo na categoria para Vítor Pascoal!

Integrado no forte pelotão da Super Especial Douro, Vítor Pascoal levou o Porsche 991.2 GT3 Cup do Baião Rallye Team até à edição inaugural do Douro Motorshow, coroando a sua participação com um brilhante 3º lugar á geral, triunfando na Categoria 6.

A presença no evento organizado pelo Clube Automóvel deu-se, segundo Vítor Pascoal, no âmbito “da aposta que fizemos esta época em festivais dedicados ao desporto automóvel e onde podemos ter uma grande interação com os aficionados. Foi assim no Leiria Sobre Rodas, no Motorshow Porto e, agora, neste festival muito bem organizado pelo Clube Automóvel da Régua. É praticamente à porta de casa e, ainda para mais, numa região fabulosa como o Douro Vinhateiro, sendo também numa altura do ano em que, soltos de compromissos com campeonatos, podemos desfrutar do evento e dar espetáculo, promovendo os nossos patrocinadores”.

Mas, o “Sniper de Baião” é incapaz de estar numa competição apenas para “cumprir calendário” e, desde o arranque da Super Especial Douro, prato forte competitivo do festival, que se percebeu que Vítor Pascoal iria estar entre os mais fortes.

Num traçado muito técnico, desenhado na Avenida do Douro, em pleno coração de Peso da Régua, foram cinco as dezenas de pilotos que se lançaram ao ataque, tendo pela frente três tentativas para buscarem o melhor tempo. A chuva a espaços e o frio que se impôs sobretudo na sessão da noite, foram handicaps que em nada afetaram a capacidade de Vítor Pascoal de, paulatinamente, ir subindo na classificação geral, tendo, ao longo de toda a prova, dominado a categoria 6.

Na 1ª passagem, Pascoal foi o sexto mais rápido da geral, subindo ao quarto posto na 2ª passagem. À noite e perante muito público, o tetracampeão nacional de Montanha puxou dos galões e, levou o Porsche 991.2 GT3 CUP do Baião Rally Team a rodar em 2:27.777, garantindo de forma notável o 3º lugar da geral.

“Não viemos ao Douro Motorshow com o chip fechado na competição, mas nunca enjeito uma oportunidade para discutir os lugares da frente. Comecei a perceber que conseguia ser competitivo, apesar do caracter técnico do traçado, que beneficiava os kartcross e os protótipos e, na última tentativa, imprimi um andamento mais forte que, felizmente, resultou e conseguimos um pódio à geral que muito nos deixou felizes. Foi uma boa maneira de terminar a temporada!”, resumiu Vítor Pascoal que, após um merecido tempo de descanso, vai começar a preparar a época de 2025, onde procurará chegar ao pentacampeonato na Categoria GT do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter