DOMINGOS FERNANDES DE REGRESSO AO PÓDIO NA RAMPA SERRA DA ESTRELA/COVILHÃ

O piloto  Armamar, Domingos Fernandes ao volante do seu Autobianchi A 112, esteve em bom plano no passado fim de semana na rampa Serra da Estrela/Covilhã, prova organizada pelo Cami Motorsport.

O mau tempo acompanhou toda esta jornada, que foi a última prova do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2024, que ficou caracterizada pela  muita chuva, nevoeiro, em suma , só contratempos para os pilotos participantes, que fruto de inúmeros despistes, duas subidas acabariam por ser anuladas duas subidas, isso motivado pelos atrasos.

Assim, no sábado no final da manhã, deu início à 1ª subida oficial de treinos, que foi disputada  debaixo de muito nevoeiro e chuva, e onde o piloto de Aramar, Domingos Fernandes faz logo um tempo de 5.54.692 à média de 53,28 km/h, e logo o 1º lugar no Campeonato Portugal Montanha 100 Clássicos.  Motivado pelas inúmeras interrupções para reposição das condições de segurança, e a evacuação dos carros acidentados, a 2ª subida oficial  de treinos seria anulada, assim  surge a 1ª subida oficial de prova, onde o Autobianchi A 112 de Domingos Fernandes  faz um tempo de 5.13.580 à média de 60,27 km/h, e consolidação da sua liderança na sua categoria.

Já no domingo de manhã, na subida da warm up, disputada com piso húmido e molhado em certas partes da rampa e algum nevoeiro, Domingos Fernandes não consegue fazer melhor do que  5.28.374 à média de 57,55 km/h, ficando na 2ª posição em termos da classificação na categoria.

Motivado por alguns despistes, a 3ª subida oficial de prova também seria anulada, isso motivado pelos atrasos. Já na última subida oficial de treinos, o piloto de Armamar acaba por melhorar de forma considerável ao fazer toda a extensão da Rampa Serra da Estrela /Covilhã em 5.15.799 à média de 59,84 km/h, mantendo a 2ª posição na categoria.

Na 2ª subida oficial de prova, Domingos Fernandes rubrica um tempo de 5.02.222 o seu melhor tempo de todo o fim de semana, encerrando assim a sua participação no Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2024, com mais uma victória na sua categoria, para além de ser o vencedor no Campeonato.

Depois de ter ido ao pódio, onde recebeu mais um troféu logo nos referiu, “ participação muito positiva, com condições atmosféricas bem difíceis, então com o nevoeiro não se via nada mesmo, mas consegui fazer o que estava ao meu alcance, sem entrar em loucuras, que aqui em  um segundo e  estava fora de estrada. Consegui o objectivo ser o vencedor da categoria, e agora é tempo de começar a pensar na próxima época de 2025”, finalizou Domingos Fernandes.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter