Para o piloto transmontano é um regresso, 6 anos depois, ao traçado de Murça, local onde, já lá vai uma década, iniciou a sua bem sucedida carreira desportiva. Daniel Teixeira vai assumir o cockpit de um dos Porsche 997 GT3 CUP da ASF Motorsport.
A presença de Daniel Teixeira na prova organizada elo CAMI Motorsport é assumidamente uma das grandes novidades desta terceira jornada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
Será aos comandos de um Porsche 997 GT3 CUP e integrado na cada vez mais competitiva Categoria GT que o piloto transmontano regressará à modalidade e à rampa que o viu nascer para o desporto motorizado.
“já não corro em Murça desde 2018, o que será um handicap em relação aos principais favoritos da Categoria GT. Mas, como esta é uma participação esporádica, vou competir sem qualquer pressão de resultados, pois o meu foco está voltado para o Campeonato de Portugal de Velocidade e para o Iberian Supercars, onde correrei com o novo Hyundai Elantra N TCR da minha equipa habitual, a JT59 Racing Team. Conheço muito bem o universo da Montanha e os pilotos que vou enfrentar, a quem reconheço muito talento e seria irrealista da minha parte achar que vou chegar e ser logo competitivo numa Categoria tão exigente como a GT. Por outro lado, eu nunca conduzi nem um Porsche, nem um GT e não testei sequer antes da rampa, o que faz com que só nas primeira subidas de treino do próximo sábado é que terei o primeiro contacto com o carro”.
Daniel Teixeira realça ainda que “ficarei satisfeito se evoluir bem ao longo dos dois dias de competição, dando espetáculo para o público sempre entusiasta que acorre em grande número à rampa. Vou dar o meu melhor e logo se vê onde me situo na classificação“, agradecendo o piloto “o convite do André Fernandes e da sua estrutura, a ASF Motorsport, para poder voltar a correr em Murça, numa rampa que me diz muito, pois para além das minhas ligações pessoais ao concelho, foi nesta prova que me estreei, precisamente há 10 anos. Tudo farei para corresponder à confiança que o André e a equipa estão a depositar em mim”.
A Rampa Porca de Murça disputa-se no próximo fim-de-semana. O dia inaugural de sábado arrancará às 13.30 horas e contempla duas subidas de treinos oficiais e uma de prova. Domingo, os concorrentes do CPM JC Group enfrentam o desafiante traçado de 4200 metros a partir das 10.00 horas, com a única subida de treinos livres do fim-de-semana. Seguir-se-á a última subida de treinos oficiais do programa, antecedendo as duas derradeiras subidas de prova.