Cristina Silva assinou uma exibição segura em Castelo Branco

Cristina Silva rubricou uma exibição muito sólida na edição 2024 do Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Rodão. Estreando a seu lado a navegadora Paula Madeira, a piloto do Ford Fiesta 1.0 Ecoboost juntou ao triunfo entre as equipas femininas, um excelente Top 2 nas contas do Campeonato de Portugal Masters de Ralis.

A prova organizada pela Escuderia Castelo Branco apresentava-se como um “osso duro de roer” para o plantel de quase 60 equipas que alinhou à partida. Além de longo, o rali desenrolou-se em estradas muito rápidas, plenas de armadilhas e onde qualquer pequeno erro tinha um custo alto.

Essas condições relevam o excelente nível exibicional que Cristina Silva ostentou ao longo da prova. A piloto nortenha foi sempre capaz de impor um ritmo forte, embora sem exageros, ultrapassando incólume todos os desafios e nem o furo sofrido logo na primeira especial a fez baixar os braços. Destaque para os tempos que Cristina Silva e Paula Madeira foram capazes de fazer em várias classificativas, mesmo ombreando com adversários que tripulavam carros muito mais competitivos.

No final, a recompensa veio em dose tripla, com a dupla do Ford Fiesta 1.0 Ecoboost a alcançar o Top 2 no Masters de Ralis e a assegurar a vitória entre as equipas femininas.

Em jeito de balanço e já depois de ter comemorado no pódio perante milhares de espetadores, Cristina Silva  realçava “a exigência do rali, com classificativas muito rápidas e temperaturas altas. Furámos na primeira classificativa, o que nos fez perder algum tempo, mas isso ainda nos fez ficar com mais vontade de terminar o rali”.

A piloto nortenhareleva ainda “o enorme sacrifício que tive de fazer, por ser um rali longe de casa, difícil de preparar por causa das minhas condicionantes profissionais”. Cristina Silva deixou ainda uma palavra de “muito orgulho por ter corrido tudo bem nesta minha estreia com a Paula a navegar.  Formamos uma equipa que funcionou muito bem e divertimo-nos imenso da primeira à última classificativa e queremos as duas repetir a experiência”.

Para Paula Madeira a presença na baquet do lado direito foi “mais um sonho concretizado. Faço um balanço muito positivo desta estreia a navegar a Cristina. Foi um enorme desafio exigindo-me uma rápida adaptação a um estilo de notas completamente diferente. Foi um rali muito giro com troços muito rápidos  e exigentes que nos deram imenso gozo estou muito feliz por tudo ter corrido bem. Quero agradecer à Cristina apelo convite e voto de confiança, à equipa de assistência  que, com a sua calma e profissionalismo, estiveram sempre ao nosso lado e um obrigada muito especial ao meu marido Rui Madeira, que foi incansável do início ao fim com o seu apoio e dedicação”.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter