- A série totalmente elétrica realizará suas duas últimas corridas da 10ª temporada neste fim de semana
- O campeão de pilotos da 10ª temporada será coroado no Trono de Campeão da ABB, feito com peças de automóveis recicladas
- A tecnologia ABB oferece suporte à construção sustentável, treinamento em captura de carbono e desenvolvimento de eletrificação de transporte no Reino Unido
As duas últimas corridas do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA acontecerão neste fim de semana, quando a série totalmente elétrica retornará ao Centro de Exposições ExCeL de Londres.
O circuito indoor-outdoor de 2,09 km na capital do Reino Unido, com 20 curvas, será repleto de ação roda a roda enquanto os pilotos batalham para ver quem vencerá não apenas as corridas do fim de semana, mas o Campeonato da Temporada 10. O vencedor ocupará seu lugar no Trono de Campeão da ABB, construído com a assistência do robô colaborativo da ABB, GoFa™, e feito de peças de carros quebradas de toda a temporada.
Malgorzata Moussa, Country Holding Officer UK & Ireland, disse: “ É ótimo estar novamente correndo aqui no Reino Unido, onde a ABB está apoiando uma série de projetos na corrida pela transição energética e facilitando uma economia circular. O ABB Champion Throne representa a importância da reutilização e reciclagem, ao mesmo tempo em que mostra nossa tecnologia de robótica, que é usada em várias indústrias para reduzir o desperdício e melhorar a eficiência.”
O robô GoFa™ que auxilia na construção do trono também será usado em uma série de workshops para o FIA Girls on Track na sexta-feira antes das corridas. O workshop da ABB no programa de base permitirá que meninas de 12 a 18 anos aprendam habilidades básicas de programação, além de descobrir mais sobre como a robótica pode ser usada para melhorar a sustentabilidade em diferentes setores.
Os robôs da ABB são amplamente utilizados em uma variedade de projetos de construção de montagem modular e impressão 3D em todo o mundo, bem como em projetos acadêmicos que pesquisam novas maneiras de integrar a automação robótica na construção. No Reino Unido, a ABB Robotics está colaborando com a start-up de tecnologia AUAR para promover o uso de microfábricas robóticas para construir casas de madeira de baixo consumo de energia, sustentáveis e acessíveis. A abordagem transformadora da AUAR para integrar a automação robótica no processo de construção abordará a escassez de habilidades, aumentará a sustentabilidade e melhorará a saúde e a segurança ao implantar robôs em uma rede global de microfábricas locais. Edifícios pré-fabricados como os usados no projeto AUAR geram economia de material, reduzem o desperdício e promovem a reutilização de componentes, fomentando uma economia circular na indústria da construção.
O Campeonato é uma plataforma para o desenvolvimento das mais recentes tecnologias relacionadas à e-mobilidade, um campo no qual a ABB está fortemente envolvida. Na Universidade de Nottingham, um estande de teste de dinamômetro de 2 MW foi projetado e instalado pelos especialistas em equipamentos de teste de turbomáquinas Torquemeters usando um motor e sistema de acionamento da ABB. Isso dará suporte a programas de desenvolvimento extensivos para a eletrificação de aeronaves e outros transportes.
Outro projeto em que a ABB está apoiando metas de sustentabilidade por meio da educação é no Imperial College London (ICL), onde os alunos ganham experiência prática na única planta de treinamento de captura de carbono do mundo. A ABB forneceu mais de 250 instrumentos, de sistemas de medição e análise a software de digitalização e sistemas de controle e monitoramento de ponta. Em 2023, a ABB estendeu sua parceria com a ICL por mais 10 anos.
Mais informações sobre a tecnologia relacionada à sustentabilidade da ABB no Reino Unido podem ser encontradas em nossas páginas da web Race For the Energy Transition .
A ABB é líder em tecnologia em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e com eficiência de recursos. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar como as coisas são fabricadas, movidas, energizadas e operadas. Com base em mais de 140 anos de excelência, os ~105.000 funcionários da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com
– |