Club MX-5 Portugal – Passeio das Vindimas : Do volante dos Mazda MX-5 para as Vinhas Alentejanas

Aproveitando a chegada oficial do Outono neste ano de 2024, foi sob a temática das vindimas que o Club MX-5 Portugal realizou, no passado fim-de-semana (21 e 22 de setembro), o seu segundo encontro do presente ano, num Passeio das Vindimas que misturou essa centenária actividade com as habituais componentes de história, cultura, paisagens e degustação, naturalmente que não faltando a parte reservada à condução dos Mazda MX-5 dos associados do clube.

Foram 20 os exemplares do “roadster mais vendido do mundo” que se concentraram, por volta da hora de almoço de Sábado, no Hotel Vila Galé – Évora, unidade hoteleira onde se fez o check-in e a entrega dos materiais aos participantes, onde se serviu o almoço e se fez o habitual briefing para um programa, desta feita, com “menos trabalho ao volante e mais trabalho de campo”.

Cumprido o repasto, traduzido por um bem composto barbecue e respectivos acompanhamentos, o grupo foi convidado a dar início à Rota do Dolmens, visita guiada que, entre outros, atravessou o Recinto Megalítico (ou Cromeleque) dos Almendres, aquele que é o maior monumento megalítico de toda a Península Ibérica e um dos mais antigos do mundo, cerca de 2.000 anos anterior ao grandioso Stonehenge, na Grã-Bretanha. Hoje composto por cerca de cem monólitos, tem sofrido algumas remodelações e acrescentos à planta original em forma de ferradura.

Assumindo o volante dos seus Mazda MX-5, o grupo rumou, depois, ao Hotel Vila Galé Collection – Monte do Vilar, em Beja, num percurso de cerca de 100 quilómetros – o único mais significativo deste passeio temático – que os levou até Beja, passando por Guadalupe, Torrão e Albernoa, entre outras localidades. Quanto à unidade hoteleira, ela integra-se numa herdade com cerca de 1.620 hectares, tendo como temática os monumentos alentejanos e realizando actividades de agroturismo e enoturismo. Acompanhados por especialistas locais, possibilitou-se a realização de algumas dessas atividades de agroturismo, realizando-se, depois, uma visita à adega e ao lagar da Santa Vitória. O programa terminou com uma riquíssima experiência da gastronomia regional, que se prolongou até ao final da tarde, antes do regresso a casa.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter