Clio Trophy Portugal ruma a Castelo Branco para a segunda prova do calendário

Depois de um excelente arranque no Rally de Lisboa, o Clio Trophy Portugal ruma a mais uma capital de distrito, para o Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, a disputar esta sexta-feira e sábado. Dez equipas enfrentam as rápidas classificativas de asfalto da Beira Baixa, num competitivo pelotão que mistura juventude e experiência.

O novo troféu da Renault Portugal dificilmente poderia ter tido um início mais auspicioso, com os Clio Rally5 a proporcionarem um excelente espetáculo no Rally de Lisboa. Duas semanas depois, a ação muda-se para a Beira Baixa e para o Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, prova que integra o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis.

Será a segunda de cinco rondas do Clio Trophy Portugal, com uma dezena de equipas a enfrentarem os desafiantes troços da região albicastrense e com Gil Antunes no comando da classificação. O antigo campeão nacional de 2 Rodas Motrizes, impôs a sua experiência na abertura, em Lisboa, após um fantástico duelo com o jovem Pedro Pereira Jr., navegado por Tiago Silva, líderes da prova durante nove especiais. Gil Antunes, que será navegado por Fábio Ribeiro, em Castelo Branco, registou, inclusive, um quinto lugar à geral num dos troços em Lisboa, demonstrando a competitividade do Clio Rally5, o carro mais vitorioso da categoria no Campeonato do Mundo FIA de Ralis.

Aos 23 anos, Danny Carreira também mostrou que é outro jovem valor em ascensão através do Clio Trophy Portugal, vencendo duas classificativas e subindo ao pódio no arranque da época. O piloto português, radicado na Suíça, será agora acompanhado pelo experiente Valter Cardoso. Nuno Coelho e Ricardo Cunha formam outra dupla com ambições para lutar pelos primeiros lugares, havendo também expectativa para ver o que podem fazer jovens como José Pedro Quintas (23 anos) ou Carlos Marreiros Jr. (18 anos), navegados, respetivamente, por Nuno Carvalhosa e Ricardo Barreto. Azarado no arranque da temporada, o jovem Luís Caetano (22 anos) quer recuperar os pontos perdidos e confirmar as boas indicações que já deu com o Clio Rally5, navegado por David Monteiro.

Paulo Barata começou a época com um positivo sexto lugar e terá o consagrado Nuno Rodrigues da Silva a seu lado em Castelo Branco. O algarvio Vasco Tintim também se estreou em bom plano com o Clio Rally5, escolhendo agora Nuno Duque para o acompanhar, enquanto Henrique Azenha e Hugo Marques apostam em recuperar do azar que os obrigou a desistir na primeira prova. Também acidentados em Lisboa, Dário Rebelo e António Pereira vão, agora, tentar regressar o mais breve possível à competição.

Destaque também para o jovem campeão nacional de 2 Rodas Motrizes, Gonçalo Henriques, que defende a liderança do CPR2 ao volante do Renault Clio Rally4, com Inês Veiga a seu lado.

O Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão terá um total de 11 classificativas de asfalto, que perfazem 109,5 quilómetros cronometrados. A ação começa esta sexta-feira de manhã, com um Shakedown de 3,3 km, que antecede as primeiras quatro classificativas, incluindo a tradicional Super Especial noturna.

A etapa de sábado, a mais longa da prova, tem sete classificativas e termina com uma Power Stage no centro de Castelo Branco. Um cenário ideal para as emoções fortes do Clio Trophy Portugal.

Classificação do Clio Trophy Portugal

1º Gil Antunes, 28 pontos;

2º Pedro Pereira Jr., 19;

3º Danny Carreira, 15;

4º Nuno Coelho, 12;

5º José Pedro Quintas, 10;

6º Paulo Barata, 8;

7º Vasco Tintim, 6;

8º Luís Caetano, 5.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter