Mais um pódio para a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte, desta feita na Taça de Portugal de Ralis
Jornada da capital foi um bom teste antes de arrancar a fase de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis
Num fim-de-semana com condições climatéricas altamente instáveis, o Rally de Lisboa marcou o fim-de-semana, trazendo a festa dos Ralis à capital, num espetáculo que movimentou milhares de espetadores ao longo dos dois dias do evento do CPKA. José Pedro Fontes/Inês Ponte escolheram a jornada lisboeta para preparar a fase de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis, tendo, neste plano, sido uma jornada altamente produtiva e cujos resultados vão materializar-se ao longo do que resta da temporada.
A dupla do Citroën C3 Rally2 bateu-se até ao final pelo triunfo no rally e acabou mesmo por vencer duas das especiais. Mesmo sem conseguir vencer este Rally de Lisboa, José Pedro Fontes esclarecia no final que “Estamos contentes pelo trabalho feito, mas foi um rali mais complicado do que o que esperávamos. A constante mudança das condições meteorológicas condicionou-nos muito. Nunca conseguimos acertar com a escolha de pneus e isso refletiu-se na nossa performance. Acima de tudo, e apesar de este segundo lugar não ser o resultado que pretendíamos, colhemos importantes ensinamentos para o que temos pela frente em termos de campeonato e para a fase de asfalto que está prestes arrancar. É aí que está o nosso foco!”
Agora a equipa vai regressar a casa para preparar novo evento, este a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis. Prova de gratas recordações para a dupla do Citroën Vodafone Team, o Rali de Castelo Branco, organizado pela Escuderia local, vai para a estrada nos dias 21 e 22 de Junho, ou seja, dentro de duas semanas, marcando o arranque da fase de asfalto do campeonato.
Classificação Final:
1º Diego Ruiloba/Luís Vela Angel (Citroën), 52m09,9s
2º Citroën Vodafone Team – José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2), a 2m28,1s
3º Bruno Bulacia/Gabriel Morales (Toyota), a 4m26,6s