‘Capitão’ Guimarães lidera trio ambicioso da NJ Racing no Caramulo

Nuno Guimarães, Nuno Pinto e Rute Brás vão defender as cores da NJ Racing na 33ª Rampa do Caramulo, sexta tirada da temporada 2024 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. O ´Capitão´ quer continuar a vencer entre os Protótipos B, Nuno Pinto vai finalmente regressar às lides da mesma divisão e a ‘Amazona’ vai lutar pelo Top 5 nos Turismos 3.

De fora fica, desta feita, António Rodrigues que já tinha planeada fazer apenas algumas provas em 2024, para preparar o ataque à época seguinte. Tudo indica que regressará em Boticas.

Mas regressemos ao trio de craques vindos de Peso da Régua até à montanha mágica cravada no Centro de Portugal.

Nuno Guimarães apresenta-se à partida como o grande favorito a nova vitória na Divisão Protótipos B, com o ´Capitão da Montanha´ a ter já no seu pecúlio de 2024 quatro vitórias nas quatro provas em que participou, liderando destacado o campeonato. Forma com o seu SILVERCAR S2 um conjunto quase imbatível e tem tudo para construir o 5º triunfo, deitando ainda o olho à refrega pelos lugares cimeiros em termos absolutos.

Nuno Pinto está finalmente de regresso. O talentoso piloto da ADR Sport II tem esperança de que o seu protótipo revele mais fiabilidade do que aconteceu no passado e, caso isso aconteça, poderá almejar construir um resultado positivo entre os Protótipos B.

Quanto a Rute Brás, chega a esta sexta prova com o foco alinhado na angariação do máximo número de pontos, sendo de realçar que está a construir uma época muito sólida, revelando uma capacidade tremenda para melhorar os seus tempos e extrair cada vez mais todo o potencial do Peugeot 206 RC da NJ Racing. A ‘Amazona do Douro’ terá nesta prova como alvo o Top 5 dos Turismo 3.

Esses objetivos traçados pela equipa para esta rampa, são assumidos por Nuno Guimarães, líder da NJ Racing: “encaramos a prova no Caramulo com o mesmo espírito de sempre. A nossa equipa é competitiva, tem, ano após ano, sido bem sucedida e 2024 não foge, felizmente, a essa regra. Infelizmente, não contaremos com o Toni para lutar pelo triunfo absoluto, mas vamos dar tudo para construir um bom resultado coletivo. Eu tudo farei para vencer de novo entre os Protótipos B e tentar ficar pelo menos perto do Top 3 da geral, o Nuno Pinto terá nesta prova uma primeira ocasião para voltar a adaptar-se à competição e à sua barchetta e a Rute vai continuar a sua caminhada a recolher bons pontos nos Turismo 3, sendo que enfrenta no Caramulo a sua Némesis, pois é uma pista onde costuma ter sempre um toque. Esperemos, que seja desta feita que quebra esse costume!…”

A 33ª Rampa do Caramulo arrancará no início da tarde de sábado, com o primeiro dia de competição a ter duas Subidas Oficiais de Treinos e a 1ª Subida de Prova. A partir das 11 da manhã de domingo, começará o segundo e decisivo dia da rampa, que incluiu uma Subida de Treinos Livres, outra de Treinos Oficiais, culminando com a 2ª e a 3ª Subidas de Prova, estando a cerimónia de entrega de prémios prevista para o meio da tarde.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter