O Campeonato Nacional de Super Enduro veio até perto da capital para um programa cheio de ação.
O município da Azambuja recebeu no passado sábado, na pista do Complexo de MX de Aveiras de Baixo, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho, Lda./Volvo 2024. Num traçado da responsabilidade do Bianchi Prata Offroad Center e um pouco diferente do habitual, a caravana do Super Enduro encontrou uma pista de MX adaptada que remetia para as provas de Endurocross ‘à americana’.
Com duas grelhas bem compostas para as classes Elite e Open, tivemos os ‘suspeitos do costume’ a dominar as operações na Elite, com Diogo Vieira (GasGas) a triunfar no somatório final da prova, após se ter imposto na Super Pole e nas duas primeiras Finais, sempre na frente de Luís Oliveira (Yamaha), mas com este último a bater o Campeão Nacional na terceira Final, rumo à vitória e ao 2º posto no acumulado desta ronda. Boa surpresa a prestação de Frederico Rocha (Rieju), vindo de uma lesão, que foi o terceiro após ter somado idêntica posição nas duas últimas finais, depois de ter sido 4º na final inaugural, atrás de Diego Rodrigues.
Na Open, uma vitória na 2ª Final e dois segundos lugares nas restantes deram o primeiro posto no acumulado a Ruben Ferreira (Beta), com o vencedor das outras duas finais, Juan Cruz (Rieju) a ser azarado na 2ª Final, remetido para a cauda do pelotão, o que lhe custaria a vitória. O piloto argentino Cruz viria a terminar em 3º lugar na geral, atrás de Norberto Teixeira.
O Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho, Lda./Volvo prossegue com a terceira das quatro rondas em agenda no dia 27 de julho em Castanheira de Pêra.
Fotos: Pedro Meira