Campeonato Nacional de Motocross: títulos decidem-se em Tarouca

O Campeonato Nacional de Motocross 2025 encerra no próximo fim de semana em Tarouca, com todos os títulos ainda por decidir.

Com os títulos nacionais de MX1, MX2, MX Veteranos e MX125 Júnior ainda por prever, o Campeonato Nacional de Motocross tem a sua jornada de encerramento agendada para o próximo fim da semana de 31 de maio e 1 de junho em Tarouca, com um programa repleto de corridas que irá terminar também o Campeonato Nacional de MX85 e receber provas pontuáveis para os Campeonatos Nacionais de MX65 e MX50.

Temos assim em perspetiva um fim de semana em pleno para quem se deslocar à prova organizada pelo Clube Motorizado de Tarouca no Complexo Motorizado Agostinho Cardoso ‘Makito’.

Com 60 pontos ainda em jogo para as categorias seniores (25+25+10, correspondentes à pontuação máxima nas duas mangas e manga de qualificação), Sandro Lobo é quem se encontra mais próximo de renovar o título de MX2, contando com 58 pontos de vantagem sobre Martim Espinho, pelo que a questão do título pode mesmo ficar decidida logo após a manga de qualificação no sábado. Já Luís Outeiro tem uma missão mais difícil em MX1, dispondo de 18 pontos de avanço sobre Xurxo Prol e 37 mais que Afonso Gomes.

Entre os veteranos, Ricardo Aires comandou com alguma margem, dispondo de 32 pontos sobre Paulo Lopes, a braços com uma lesão, 33 sobre Victor Hernández e 37 mais que Gonçalo Carvalho, todos ainda com hipóteses matemáticas de chegar ao título.
Na luta pelo título de MX125 Júnior, Gonçalo Cardoso tem também uma ‘almofada pontual’ relativamente confortável face ao seu perseguidor imediato, Vasco Salgado, de 30 pontos, contando ainda com 52 pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, Bernardo Pinto.
Finalmente, no que respeita ao título de MX85, Duarte Pinto está próximo de revalidar a sua placa nº1. Com 50 pontos ainda no jogo nesta categoria, o Campeão Nacional tem mais 43 pontos que seu rival mais próximo, Guilherme Gomes, está a concretizar uma boa temporada de estreia nas 85 cc, e mais 47 que Leonardo Gaio.

Com o sábado, como habitualmente, reservado a treinos e mangas de qualificação, o programa de corridas de domingo, com nada menos que 10 mangas em agenda, terá início às 10h20 com os primeiros mangas para as aulas de MX85, MX65 e MX50, após o que se seguirá uma pausa para o almoço.

À tarde, a partir das 13h30, terão lugar as restantes sete mangas do programa, que terminam com a entrega de prémios por volta das 18h15.

Localização da pista: https://maps.app.goo.gl/nUhCoM7kErcHyLf98

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter