O Campeonato Nacional de Motocross Feminino – Liqui Moly teve a sua terceira jornada em Póvoa de São Miguel.
Depois de Aveiras de Baixo e da Cortelha, a primeira edição do Campeonato Nacional de Motocross Feminino Liqui Moly continuou no passado domingo a acompanhar o Campeonato Regional Centro-Sul – MX Ribatejo, desta feita até à pista de Póvoa de São Miguel, no alentejano município de Moura, ali bem perto das margens do Alqueva.
Se o cenário e região foram diferentes, o que permaneceu intocado foi o domínio de Bruna Antunes (GasGas), que voltou a vencer ambas as mangas e se mantém invicta após estar cumprida a primeira metade do campeonato.
Com Bruna Antunes isolada no comando em ambas as mangas, e Laura Vieira (KTM), que tinha falhado a ronda de Cortelha, também a segurar o 2º posto nas duas corridas, o maior despique esteve na luta pelo lugar mais baixo do pódio, entre Diana Murta (Husqvarna) e Bárbara Nunes (Yamaha), as duas exibindo um andamento muito semelhante. Na primeira manga foi Diana Murta a bater por 6s à sua adversária, enquanto, na segunda corrida, foi a vez de Bárbara Nunes se impor.
Com estes resultados, Bruna Antunes eleva para 150 pontos o seu total no comando do campeonato, mas, se a liderança da piloto da GasGas é sólida, já a luta pelo 2º posto está ao rubro, com apenas 1 ponto a separar Diana Murta de Bárbara Nunes, que contam respetivamente com 117 e 116 pontos.
A próxima prova do Campeonato Nacional de Motocross Feminino – Liqui Moly terá lugar a 22 e 23 de junho em Tarouca, integrada no programa da última jornada no Nacional de Motocross, onde esperamos ver mais senhoras representadas para abrilhantarem o MX Feminino.
Fotos: Hugo David