Frederico Peters, Manuel Martins, João Dinis, Ricardo Gonçalves, Mário Silva Lora, Duarte Alves e Artur Loureiro venceram nas suas categorias a terceira prova do Campeonato de Portugal Rotax.
No Kartódromo de Baltar, em Paredes, sob a organização do Motorsport Viana Clube, 89 pilotos distribuídos por diferentes categorias, mostraram muita competitividade e espetáculo na terceira prova do Campeonato de Portugal Rotax.
Categorias DD2 e DD2 Master
Frederico Peters, com um kart equipado com chassis Birel ART, depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados (47,798s), venceu as Finais 1 e 2, com a volta mais rápida em ambas, e foi segundo classificado na Final 3, também com a volta mais rápida, somando assim 149 pontos, suficientes para garantir o lugar mais alto do pódio da categoria DD2 na terceira jornada do Campeonato de Portugal Rotax, em Baltar.
Em Baltar, Gonçalo Coutinho (Kosmic), com um segundo e dois terceiros lugares, garantiu a segunda posição com 140 pontos, enquanto João Dinis (CRG) – que venceu nesta prova a categoria Sénior Max –, com um quinto e dois terceiros lugares, foi terceiro classificado com 122 pontos. Com 140 pontos, graças a dois segundos lugares e a uma vitória, Manuel Martins (Birel ART) venceu a categoria DD2 Masters, na qual Pedro Ribeiro (LN) e João Dias (LN) completaram o pódio.
Categoria Sénior Max
João Dinis (CRG), com um terceiro e um segundo lugares e depois com uma vitória na Final 3, totalizou 137 pontos e garantiu, pela primeira vez esta época, o lugar mais alto do pódio na terceira jornada do Campeonato de Portugal Rotax da categoria Sénior Max, passando também a ser o novo líder.
Em Baltar, com um sexto, uma vitória (com a volta mais rápida) e um segundo lugar, Afonso Ferreira (LN) somou 132 pontos e foi segundo classificado, enquanto Rodrigo Pires (Redspeed) – que foi o mais rápido nos treinos cronometrados (48,154s) – completou o pódio com 125 pontos, fruto de um segundo lugar (com a volta mais rápida), de um sexto e de um terceiro lugares. Com 112 pontos, graças a um quarto, a um sétimo e a um quinto lugares, Filipe Rodrigues (Tonykart) foi quarto classificado, tendo David Gonçalves (CRG), com dois oitavos e um quarto lugares, somado 106 pontos e fechado o top-5.
Categoria Júnior
Ricardo Gonçalves (Tonykart), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 49,069s, com duas vitórias, um segundo lugar e uma volta mais rápida, totalizou 147 pontos e garantiu o lugar mais alto do pódio na terceira jornada do Campeonato de Portugal Rotax da categoria Júnior.
João Maria Pereira (Birel ART), com dois segundos e um terceiro lugares, bem como com uma volta mais rápida, foi segundo classificado com 133 pontos, enquanto Afonso Lopes (KR) com um terceiro lugar, uma vitória (com a volta mais rápida) e um nono lugar, completou o pódio com 123 pontos. Em Baltar, com 118 pontos, graças a dois quartos e a um quinto lugar, Gabriela Teixeira (KR) foi quarta classificado e João Barros (LN), com um sexto, um quinto e um quarto lugares, fechou o top-5, com 114 pontos.
Categoria Mini/Micro Max
Na categoria Micro Max, Mário Silva Lora (TGroup), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 52,022s, com três vitórias e duas voltas mais rápidas, totalizou 153 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio da categoria Micro Max na terceira prova do Campeonato de Portugal Rotax. Em Baltar, com três segundos lugares, Francisco Correia (CRG) somou 135 pontos e foi o segundo classificado. Vicente Capela (KR), com três terceiros lugares, contabilizou 126 pontos e completou pódio da categoria Micro Max.
Na categoria Mini Max, Duarte Alves (Birel ART), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 52,001s, com três vitórias e três voltas mais rápidas, totalizou 154 pontos, pelo que subiu novamente ao lugar mais alto do pódio na terceira jornada do Campeonato de Portugal Rotax. Em Baltar, com um segundo e dois terceiros lugares, Vicente Silva (Maranello) somou 135 pontos e foi segundo classificado. Afonso Pires (KR), com um quarto, um terceiro e um segundo lugares, contabilizou 127 pontos e voltou a completar o pódio da categoria Mini Max, tal como havia feito na prova anterior no Bombarral.
Na classificação conjunta das duas categorias, a Mini Max e a Micro Max, venceu Mário Silva Lora com 145 pontos, Duarte Alves foi segundo classificado com 140 pontos e Francisco Correia completou o pódio com 127 pontos. Vicente Capela com 114 e Afonso Pires com 110 pontos, fecharam o top-5.
Categoria Micro Academy
Artur Loureiro, com um kart equipado com chassis Parolin, com duas vitórias e um quarto lugar, bem como uma volta mais rápida, totalizou 141 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria Micro Academy do Campeonato de Portugal Rotax, em Baltar.
Dilan Faria (Parolin), com um segundo e dois terceiros lugares, assim como uma volta mais rápida, somou 130 pontos, pelo que garantiu a segunda posição. Já Miguel Barbosa (KR) – o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 54,215s – com um segundo, um terceiro e um quinto lugares, contabilizou 126 pontos e assegurou a terceira posição. Com 125 pontos, após dois quartos e um segundo lugares, João Félix (Parolin) foi quarto classificado e Guilherme Aguiar (TBkart), com dois quintos e um sétimo lugares, garantiu 110 pontos e fechou o top-5.
A quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal Rotax está agendada para 7 e 8 de setembro e será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria.