…segura primeiro lugar Rally 2
Bruno Santos está imparável no BP Ultimate Rally Raid Portugal ao demonstrar um andamento à altura de alguns dos melhores pilotos internacionais. O piloto de Torres Vedras que disputa a etapa portuguesa do Campeonato do Mundo da modalidade aos comandos de uma robusta Husqvarna 450 Rally, volta a conquistar o pódio absoluto, desta feita, nesta que foi a terceira etapa da prova e sobe assim quatro posições na tabela classificativa geral onde ocupa agora o pódio. Bruno Santos, apoiado pela Momento TT termina também o dia em primeiro lugar da Classe Rally 2, reafirmando assim a liderança na respetiva categoria.
O piloto arrancou para o quarto setor seletivo que hoje partiu de Grândola com destino a Badajoz na terceira posição, e imprimindo um ritmo consistente e sem registo de percalços terminou a especial de 373km cronometrados em 3h31m02s, ele que neste momento, e concluídas que estão três etapas, conta já com 6h44m34s aos comandos da Husqvarna de Rally, máquina bem diferente das que está habituado a pilotar nas provas do Campeonato Nacional de todo-o-Terreno e está a 10m00s do líder da prova.
Visivelmente satisfeito com a sua prestação, Bruno Santos é claro em afirmar à chegada ao final do setor seletivo que “A etapa de hoje foi muito ao meu jeito. Fiz um bom tempo até agora. Consegui rolar sempre seguro, de forma bem controlada. Diverti-me e tive um prazer enorme em fazer a etapa de hoje que foi muito variada. Apanhámos vários tipos de piso, incluindo uma parte central muito enrolada, com muita navegação, na zona de Mação. Agora vamos até Espanha, onde está localizado o bivouac. Teremos de fazer uma assistência rápida, dispomos somente de três horas e amanhã estaremos a percorrer as terras de Badajoz. Espero que corra como hoje. Estou muito contente com o resultado. Conseguir estar na frente com os melhores pilotos, está totalmente dentro dos meus objetivos”, explica o piloto acerca desta etapa que foi a mais longa desta edição de estreia do BP Ultimate Rally Raid Portugal, com 615 km.
Amanhã, disputa-se a quarta e penúltima etapa da prova organizada pelo ACP – Automóvel Clube de Portugal. O quinto setor seletivo que irá trazer a comitiva de Badajoz até Grândola terá um total de 541km, a compreender 288km de ligação e 253Km disputados em contrarrelógio.
Mais informações sobre o Rally Raid Portugal em: https://rallyraidportugal.com/homepage.aspx?menuid=1
Ou em Sportity com a pass: RRPORTUGALFIM
Mais informações sobre o piloto aqui