O piloto de Boticas, Bruno Ponteira ao volante do seu Vauxall Corsa foi o 2º classificado no passado fim de semana na rampa Regional de Santa Marta, 5ª jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2024, prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua.
Bruno Ponteira na subida da warm up debateu-se com problemas técnicos com o carro, acabando por não fazer esta subida. Já na 1ª subida oficial de treinos, os problemas subsistiram, e acaba por não conseguir terminar a subida. Já chegados à 1ª subida oficial de prova, o piloto de Boticas “ arregaça as mangas” e é o autor do segundo melhor tempo com 2.15.390 à média de 85,08 km/h.
No domingo de manhã deu lugar à 2ª subida da warm up, onde é o autor do melhor tempo , fazendo os 3,2 km de extensão da Rampa de Santa Marta em 2.14.174 à média de 85,85 km/h.Na 2ª subida de treinos , Bruno Ponteira aos comandos do Vauxall Corsa logra alcançar um tempo de 2.20.350 à média de 82,08 km/h, e o 3º melhor tempo. Chegados à 2ª subida oficial de prova, o piloto transmontano é o autor da subida mais rápida de todo o fim de semana com 2.11.872 à média de 87,35 km/h, garantindo assim a 2ª posição na classificação geral.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Nelson Pouca Sorte – Peugeot 206 RC
2º BRUNO PONTEIRA – VAUXHALL CORSA
3º William Júnior – BMW E 36
4º Gonçalo Mace – Toyota Corolla
Depois de estar na posse do troféu, Bruno Ponteira logo nos referiu “ foi pena os problemas com que me debati no inicio desta rampa, mas acredito que se isto não tivesse acontecido, de certeza absoluta que ganhava esta Rampa Regional, mas a verdade é que as corridas de automóveis por vezes têm destes imprevistos, mas apesar de tudo fiz tudo o que estava ao meu alcance ao conseguir este 2ª lugar”, conclui Bruno Ponteira, que estava a ser muito saudado pela sua equipa.